Apple Music tem nova retrospectiva para 2022, mas está longe do Spotify


Com a chegada do fim do ano, as plataformas de streaming começaram a preparar as famosas retrospectivas. Nesta terça-feira (29), o Apple Music liberou as listas dos artistas, músicas, estilos e afins mais ouvidos do ano aos usuários. O recurso, por outro lado, ainda está atrás da alternativa oferecida pelo Spotify.

Apple Music (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A retrospectiva da plataforma se chama Apple Music Replay e agora é apresentada no formato de stories, como no Spotify. Através dela, os usuários visualizam um panorama das músicas mais ouvidas ao longo de 2022.

De cara, ao apertar em “Reproduzir destaques”, o serviço mostra os títulos que foram mais reproduzidos de janeiro para cá, além dos minutos acumulados de músicas ouvidas.

Após o abre alas, vem o artista mais ouvido. A seleção é revelada junto com uma estimativa de minutos reproduzidos, assim como na seção anterior. Em seguida, a ferramenta mostra os principais gêneros do perfil do usuário

A plataforma ainda revela um ranking dos artistas em alta. E, claro, tudo isso é apresentado com as músicas mais ouvidas no fundo.

Para acessar a sua retrospectiva, é só entrar em replay.music.apple.com.

Vale lembrar que o serviço da Apple também está disponível pela web.

Apple Music libera retrospectiva de 2022 aos usuários (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Apple Music tenta, mas Spotify ainda sai na frente

A nova versão do Replay aproximou o Apple Music do Spotify. Afinal, por mais que seja legal saber o que você está ouvindo ao longo do ano, este não é o principal uso desses dados. E a explicação é simples e clara: sempre que o ano termina, o Instagram Stories só mostra retrospectiva de músicas.

De fato, a Apple deu um bom empurrão ao recurso, deixando-o mais a cara das redes sociais. Por outro lado, o Spotify Wrapped não só faz isso, como sempre oferece algo interativo. Além disso, a plataforma de streaming rival dá mais opções de conteúdos para compartilhar.

O Wrapped também faz uma playlist com as principais músicas do ano, algo que não encontrei até hoje no meu Apple Music.

Spotify ainda vai liberar a sua retrospectiva de 2022.

Apple Music tem nova retrospectiva para 2022, mas está longe do Spotify


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *