UberX e Uber Moto podem ser solicitados pelo WhatsApp via canal oficial


Muitos serviços funcionam via WhatsApp. Chegou a vez da Uber fazer parte deles. A partir desta quinta-feira (24), viagens para as modalidades UberX e Uber Moto podem ser solicitadas por meio do mensageiro. Com isso, o aplicativo da Uber não precisa ser instalado no celular.

Uber (imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O recurso não é inédito. A própria Uber revela que as viagens solicitadas via WhatsApp começaram ser testadas na Índia, em 2021. O Brasil é o segundo país a receber o recurso, também em fase de testes.

Por enquanto, as corridas intermediadas pelo WhatsApp só funcionam nas cidades de Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE).

Uber via WhatsApp: como funciona?

Para começar, é preciso enviar uma mensagem para (11) 94488-3478. Na sequência, é necessário fazer login na Uber, dentro do WhatsApp. Quem não tem conta no serviço pode criar uma ali mesmo.

Depois, é só seguir as orientações para escolher a modalidade (relembrando, UberX ou Uber Moto), além de origem e destino. Para informar o ponto de partida, pode-se digitar o endereço ou compartilhar a localização geográfica pelo próprio WhatsApp.

Por ora, há algumas limitações. Para começar, as viagens via WhatsApp só são liberadas entre 6:00 e 22:00. Além disso, essas corridas só podem ser pagas em dinheiro, diretamente ao condutor.

Uber via WhatsApp (imagem: divulgação/Uber)

Vai ter expansão?

Até o momento, não há informação sobre as viagens via WhatsApp chegarem a mais cidades ou contemplarem outras modalidades da Uber. Mas, como este é um teste, é de se presumir que haja uma expansão do recurso se os resultados forem positivos.

Essa possibilidade ganha força se considerarmos a expectativa de que a integração com o WhatsApp faça a Uber alcançar mais usuários. Fabio Sabba, diretor de comunicação da companhia, comenta:

Aqueles que têm menos familiaridade com smartphones ou não têm espaço suficiente na memória do celular ganham mais uma maneira de chamar um Uber. Assim, pretendemos oferecer viagens para ainda mais pessoas, com o mesmo padrão de segurança da Uber que já é conhecido por todos.

UberX e Uber Moto podem ser solicitados pelo WhatsApp via canal oficial


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *