Samsung espera que a Apple lance dobráveis em 2024, e não será um iPhone


Não é apenas Ming-chi Kuo e outros leakers que falam da Apple lançando produtos dobráveis. A própria Samsung, pioneira no formato para smartphones, acredita que a rival lançará foldables em breve — mas nada de iPhone dobrável por enquanto.

Conceito de iPhone dobrável (Imagem: Reprodução/ConceptsiPhone)

Segundo o The Elec, a Samsung Mobile Experience (Samsung MX), divisão da empresa para o mercado mobile, acredita que a Apple lançará seus primeiros dispositivos dobráveis em 2024. A informação foi divulgada em uma reunião com fornecedores.

iPhone dobrável só depois de 2025

A Samsung não deu uma previsão sobre um iPhone dobrável, mas o analista Ming-chi Kuo afirma que só veremos esse smartphone depois de 2025. A sul-coreana espera que a rival estreie o formato em um MacBook ou iPad Só que, convenhamos, um iPad ou MacBook dobrável não seria nada mal também.

Fica fácil imaginar a proposta de um “MacBook Fold”, algo especulado pela Samsung. O laptop dobrável da Apple seria similar ao Asus Zenbook Fold — lançado recentemente no Brasil. O MacBook Fold seria um “tablet gigante” quando aberto, mas teria mais opções de uso quando dobrado, como tela estendida, monitor com teclado ou teclado na tela.

“MacBook Fold” seria similar ao Zenbook Fold (Imagem: Divulgação / Asus)

Já um “iPad Fold” seria um dispositivo apto a concorrer com o Samsung Z Fold, cujo segmento é o meio termo entre tablet e smartphone. Com esse produto, a Apple pode ter um modelo forte para atender o público que quer algo com uma tela maior que o Z Fold. 

Sobre o formato de um iPhone “Fold”, o próprio Kuo afirmou que a Apple está testando diferentes tipos de dobráveis: um smartphone do tipo flip (abertura vertical) e outro do tipo caderno (abertura horizontal). Seja lá o que a Apple decidir, ela precisa ficar atenta.

Samsung diz jovens estão trocando iPhones por dobráveis

Segundo o The Elec, na reunião com os fornecedores, a Samsung mostrou uma pesquisa que aponta que a taxa de usuários de iPhone sul-coreanos, na faixa etária de 20 e 30 anos, que mudou para dobráveis está até quatro vezes maior. A fabricante também divulgou que 90% do público que usa um foldable pretende comprar outro dobrável quando trocar de smartphone. 

Na reunião, a Samsung ainda apresentou que o mercado de dobráveis deve crescer 80% até 2025. Mesmo esperançosa, a empresa apontou aos fornecedores os desafios que eles precisam resolver para que o formato fique ainda mais popular: telas mais resistentes (que não fiquem com um vinco tão marcado), componentes mais leves e um motor de vibração mais forte.

Com informações: The Elec

Samsung espera que a Apple lance dobráveis em 2024, e não será um iPhone


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *