Nokia 105 (2022) passa na Anatel e já pode ser vendido no Brasil


Nokia 105 (2022) é um celular simples, voltado para quem quer fazer ligações e trocar algumas mensagens. Após o lançamento no exterior, o telefone da HMD Global recebeu o seu certificado de homologação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), autorizando a sua venda no Brasil. Entre os destaques, estão o famoso jogo da cobrinha (Snake) e a bateria de longa duração.

Nokia 105 (2022) é homologado pela Anatel (Imagem: Divulgação/HMD Global)

O certificado é voltado ao celular de modelo TA-1465, fabricado pela HMD Global. Segundo os documentos da Anatel acessados pelo Tecnoblog, trata-se do Nokia 105, que foi liberado no Brasil a pedido da Multi. A aprovação foi emitida ao modelo em questão em 24 de outubro de 2022.

O modelo possui um corpo compacto, com botões numéricos e de navegação, como antigamente. As teclas dividem a porção central com uma pequena tela, que também é usada para rodar os jogos pré-instalados. O modelo ainda possui o corpo colorido e traz uma luz na porção superior para ser usada como lanterna.

Nokia 105 possui teclado numérico (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Nokia 105 traz o jogo da cobrinha e mais

Como era de se imaginar, o Nokia 105 não traz lá muitos recursos. Afinal, seu foco está em oferece uma opção básica a quem não faz questão de ter um smartphone. Por isso, sua lista de atributos é curta, mas traz funções essenciais, como o rádio FM, e outras para distrair a cabeça, como o jogo da cobrinha.

“Sabemos que um telefone não serve apenas para ligar e enviar mensagens de texto, mas também para nos ajudar a relaxar e descontrair”, disse o site da fabricante. “É por isso que o Nokia 105 vem com jogos pré-carregados, incluindo o favorito de todos, Snake.”

A bateria é outro destaque. Com 800 mAh, a HMD Global promete um celular que passará um dia inteiro longe da tomada. A recarga, no entanto, é feita por uma porta micro-USB.

Apesar da homologação da Anatel, ainda não há previsão de lançamento do Nokia 105 no Brasil.

Nokia 105 (2022) passa na Anatel e já pode ser vendido no Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *