Duolingo Math te ajuda a aprender matemática de um jeito mais simples


Duolingo está indo além dos idiomas. Nesta quarta-feira (26), os responsáveis pela plataforma disponibilizaram o Duolingo Math, um aplicativo gratuito para quem deseja aprender matemática sem muita dificuldade. O lançamento do serviço acontece após meses de testes na nova modalidade, iniciados em agosto deste ano.

Duolingo Math é o novo app para quem quer aprender matemática (Imagem: Divulgação)

A modalidade leva a solução da companhia a outros ares. Com o Math, os usuários podem se concentrar no nível básico, com tópicos abordados na escola. Há também uma alternativa para o “treinamento do cérebro” (Brain Training), com exercícios para fortalecer as habilidades mentais e outros assuntos mais avançados.

Comecemos pelo básico. Neste curso do Duolingo Math, os usuários terão acesso a conceitos mais simples, como multiplicação, divisão, frações, medição, decimais e valor posicional. Também há exercícios de geometria, incluindo área e perímetro.

“O curso ‘Brain Training‘ abrange conteúdo semelhante com números superiores e maior dificuldade, otimizado para treinar habilidades matemáticas mentais”, anunciaram em uma nota à imprensa. “Neste curso, você também encontrará conceitos que podem ser aplicados à vida cotidiana.”

Exercícios do Duolingo Math (Imagem: Divulgação)

Duolingo Math tem lições de matemática mais simples

O funcionamento do lançamento é similar ao Duolingo para idiomas. Ao entrar em uma lição, os usuários terão uma sequência de exercícios. E tudo isso é realizado de uma maneira simples: ao invés de ter longos problemas prolixos, o desafio é apresentado de uma maneira visual, para que todos possam entender.

Os ensinamentos são feitos com “incorporação”. “Estamos pedindo aos alunos que interajam com o problema de matemática para ajudá-los a entender a relação entre os números e o espaço que eles ocupam”, explicaram. “Em um desafio de medição, pedimos ao aluno que arraste e gire uma régua para medir algo na tela.”

O mesmo acontece com formas. Em um exercício de geometria, o app pede ao usuário para arrastar as extremidades de um quadrilátero para desenhá-lo em uma forma específica, como um trapézio. Com porcentagem, os alunos só precisam escolher uma das alternativas apresentadas pelo aplicativo.

Aplicativo está disponível apenas para iOS

Apesar do lançamento, o aplicativo ainda não está disponível a todos. Em primeiro lugar, o Duolingo Math será liberado globalmente apenas para iPhone (iOS). Em segundo, a plataforma terá apenas uma edição em inglês durante o seu lançamento. Mas o serviço deve ganhar uma versão para Android e em português no futuro.

Duolingo Math te ajuda a aprender matemática de um jeito mais simples


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *