Ferramenta do WhatsApp para borrar imagens começa a ser testada na versão desktop


O WhatsApp começou a liberar, nesta segunda-feira (24), uma novidade para quem testa a versão desktop do mensageiro: trata-se da ferramenta nativa de desfocar imagens. A função estava em desenvolvimento desde junho passado e, agora, está chegando gradualmente para os usuários beta. As informações são do WABetaInfo.

WhatsApp (Imagem: Haberlernet/Flickr)

Em abril passado, na versão beta 2.22.9.7 do Android, o mensageiro lançou algumas novas ferramentas em seu editor de imagens nativo e, dentre as funções testadas, estava o desfoque. Pouco tempo depois, o WABetaInfo notou que a mesma ferramenta seria levada para o desktop.

Foram mais de quatro meses até que a solução chegasse em seu estágio inicial de testes, mas, ao que parece, ele está sendo distribuído gradualmente na versão 2.2241.2 do app de mensagens.

Com essa solução, usuários podem esconder objetos ou informações nas fotos com um blur de forma rápida e de maneira organizada. A opção de desfoque aparece apenas quando o usuário tenta enviar um arquivo.

Segundo o WABetaInfo, o WhatsApp testa dois tipos, um mais intenso e um mais sutil, e ainda há a possibilidade de escolher seu tamanho para uma melhor precisão.

Por se tratar de uma ferramenta em uma primeira fase de testes, ela pode não ser lançada da forma como está sendo distribuída nas versões beta, podendo sofrer mudanças. Ainda não há informações sobre quando ela será disponibilizada para todos os usuários.

Função ainda não tem data para chegar oficialmente (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Avatares personalizados também são testados

Usuários beta do WhatsApp no Android receberam também os avatares personalizados. Os bonecos virtuais foram lançados em 2020 para o Facebook e chegou ao Instagram neste ano.

Tudo funciona de forma semelhante: o usuário pode personalizar seu avatar, escolhendo o estilo que mais se pareça com ele — como a cor do cabelo, o tom de pele e o formato do rosto.

Após isso, será possível usar um pacote com figurinhas únicas que expressam diversos sentimento e reações, algo que a Apple já oferece com os Memojis. De forma nativa, ainda é possível escolher um boneco para usar como foto de perfil do WhatsApp.

Por ora, o recurso está disponível apenas para alguns usuários selecionados da versão beta (2.22.23.9) do mensageiro para o sistema Android. No entanto, ainda não há informações de quando essa funcionalidade será lançada para todos os usuários.

Com informações: WABetaInfo

Ferramenta do WhatsApp para borrar imagens começa a ser testada na versão desktop


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *