iPadOS 16 chega para usuários na próxima segunda-feira (24)


Pouco mais de três meses após seu anúncio na WWDC 2022, o iPadOS 16 será oficialmente lançado. Disponível a partir da próxima segunda-feira (24), o novo sistema operacional para tablets da Apple está mais semelhante ao macOS, apresentando atualizações no controle de janelas (Stage Manager), além de novas ferramentas de produtividade.

iPadOS 16 (Imagem: Divulgação / Apple)

A chegada do sucessor do iPadOs 15 foi anunciada hoje no site da empresa da maçã. Diferente da apresentação de setembro, quando a Apple divulgou a nova linha iPhone 14, três versões do Apple Watch e os AirPods Pro 2, dessa vez as novidades ficaram concentradas em outros sistemas e aparelhos da companhia.

Quais iPads vão atualizar para o iPadOS 16?

Usuários que estão na dúvida se tem acesso à atualização para tablets da Apple podem conferir a seleção de modelos para os quais o iPadOS 16 vai chegar. Para a felicidade de muitos, a lista não se restringe apenas às versões mais recentes do aparelho, contemplando, além de todos os modelos do iPad Pro, dispositivos iguais ou posteriores ao iPad: quinta geração, iPad Air: terceira geração e iPad mini: quinta geração.

iPadOS 16 durante anúncio da WWDC 2022 (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

iPadOS 16 tem recurso multitarefas e “cara” de macOS

Muito mais parecida com o macOS do que com o iOS, a nova atualização para tablets da Apple não esconde que está tentando levar parte da experiência de seus notebooks para os iPads.

Para isso, suas principais atualizações ficaram concentradas no Stage Manager, recurso que possibilita que os usuários alternem de maneira rápida e prática entre os aplicativos do iPad. Anunciado inicialmente apenas para tablets com processador M1, ele foi liberado também para iPads antigos, mas com algumas limitações.

Além dele, há também outras novidades, como o lançamento do Freeform, uma ferramenta para trabalhos cooperativos que funciona como uma tela em branco, comportando textos, áudios e vídeos, e updates em apps como Tempo, Mail e Fotos.

iPadOS 16 chega para usuários na próxima segunda-feira (24)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *