Como deixar os apps bancários mais seguros? As discussões na Comunidade do TB


Outubro acabou de começar, mas muita coisa já aconteceu. Se não conseguiu ficar por dentro de tudo que aconteceu nos últimos dias, é aqui o seu lugar! Aprenda a proteger seus aplicativos bancários, veja em qual lugar do mundo a porta USB-C virou padrão para celulares e outros destaques da Comunidade do TB entre 1 e 7 de outubro.

Como você protege os seus apps de bancos e carteiras digitais? (Imagem: Vitor Pádua/ Tecnoblog)

Como deixar os apps bancários mais seguros?

Após roubar um celular, criminosos também têm aproveitado para fazer a limpa nos aplicativos de bancos instalados no aparelho telefônico. Com isso, muitos usuários estão buscando formas de se proteger, como é o caso do jose.antonio que abriu um tópico sobre o assunto na Comunidade.

“Boa tarde, pessoal! Gostaria de saber maneiras de maximizar a segurança dos meus apps de banco e carteira digital. Atualmente faço uso do Picpay e do Bradesco, entretanto, mesmo com a biometria ativada não acho algo 100% seguro em caso de roubo ou furto, pois o criminoso pode solicitar a mudança de senha pelo e-mail e creio eu conseguir entrar com facilidade nas contas. Vocês poderiam compartilhar algumas dicas aí para eu dar um up na minha segurança aqui?.”

Para quem tem um celular da Samsung, muita gente recomendou o uso da Pasta Segura que armazena os aplicativos de forma privada no aparelho. 

O leitor ivanilton trouxe outras dicas que podem ajudar quem é usuário da Apple também:

“Recomendo tirar a biometria e deixar por usar somente com senha, criar um e-mail específico para sistema bancário e não usar aplicativo, Gmail pode evitar ao máximo, já que o aplicativo do Gmail não tem bloqueio de acesso.”

O que Ivanilton disse faz sentido, por exemplo, se alguém pega o seu celular desbloqueado — o que tem acontecido na maioria dos casos de roubos. Sem precisar colocar uma digital já cadastrada, fica fácil cadastrar uma nova para acessar os apps de bancos e até mesmo abrir seu e-mail.

Outra recomendação que pode ser muito útil é deslogar de apps sensíveis. Veja o que crmuniz falou:

Relato do leitor Celso Muniz Rodrigues na Comunidade. (Imagem: reprodução/Tecnoblog)

Você se protege de alguma outra forma? Compartilhe com a nossa Comunidade.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Acompanhe outras discussões interessantes que tivemos durante a semana. Acesse os links abaixo e deixe sua opinião.

Qual o melhor tablet para estudar?Acessar 5G no Vivo Easy DirecTV Go reajusta mensalidade do plano mensal para R$ 89,90WhatsApp clonado? Ou monitoram meu celular?

Além dos assuntos levantados na Comunidade do TB, nossa equipe apurou e produziu muita coisa legal. Dá uma olhada nas pautas que mais repercutiram esta semana.

Celulares na Europa devem ter USB-C como padrão de porta para recarga. (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Europa aprova lei que torna USB-C padrão em celulares (até em iPhones)Google Chrome vai começar a limitar bloqueadores de anúncios em 2023Assistir a vídeos em 4K no YouTube poderá ser restrito a assinantes PremiumTim Cook não acredita que o metaverso pode dar realmente certoGoogle Pixel leva seis anos para vender o mesmo que o iPhone em um mês e meio

Até o final de 2024, a USB-C deve ser o padrão de porta para recarga de celulares e outros dispositivos móveis em 27 países da União Europeia. Nem a Apple escapou da decisão e, apesar de criticar a proposta, há rumores que a empresa de Steve Jobs já está testando iPhones com conexão USB-C. E você? Gostaria que o padrão fosse adotado aqui no Brasil também?

Tim Cook ainda não acredita que o Metaverso pode dar certo. (imagem: divulgação/Apple)

O Metaverso pode ter conquistado muitas empresas, mas ainda não caiu nas graças de Tim Cook, CEO da Apple. Além de achar que as pessoas ainda nem entenderam como o ambiente funciona, ele acredita que tecnologias assim devem se usadas em casos pontuais. “[A realidade virtual] é algo em que você pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de um jeito positivo. Mas não acho que você queira viver a vida desse modo. VR é para períodos definidos, mas não é uma maneira de se comunicar bem.”

E aí? Concorda com ele? Me conta lá no tópico!

Nosso resumo semanal fica por aqui. Não se esqueça de acompanhar o Tecnoblog e participar das discussões na Comunidade para ficar por dentro de todas as novidades. Até a próxima!

Como deixar os apps bancários mais seguros? As discussões na Comunidade do TB


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *