Tablet do Google também poderá ser usado como tela inteligente na sua casa


Além do Pixel 7, o Google fez uma prévia do futuro Google Pixel Tablet nesta quinta-feira (6). O lançamento se destaca por contar com uma base para ser utilizado como uma tela inteligente e mantê-lo carregado. O gadget também vai trazer o mesmo processador dos celulares, o Google Tensor G2, e deve sair da caixa com Android 13. 

Google Pixel Tablet também poderá ser usado como tela inteligente (Imagem Divulgação)

O dispositivo foi apresentado pela gigante das buscas ao lado dos novos produtos da linha Pixel. Na ocasião, a companhia não revelou muitos detalhes. Mas antecipou que o dispositivo terá uma base magnética que, além de mantê-lo recarregado, vai levar os recursos de uma tela inteligente para um tablet.

“O Pixel Tablet foi projetado para fazer a transição perfeita de uma tela doméstica para um dispositivo de entretenimento que você pode levar para qualquer lugar – tornando-o um dos tablets mais versáteis que se adapta facilmente a você”, anunciaram.

Isto significa que o Pixel Tablet terá duas funções. A primeira, é claro, é a de um tablet, que te permitirá acessar redes sociais, ler textos, assistir a filmes e séries, entre outros recursos. A segunda é de uma tela inteligente, como o Nest Hub Max, que apresenta informações importantes para o dia a dia e é integrado ao Google Assistente.

Google Pixel Tablet sairá da caixa com Android (Imagem: Divulgação)

Pixel Tablet terá Android e chip Google Tensor G2

Em uma publicação no Twitter, o Google destacou outros diferenciais. É o caso do “som aprimorado”, o que deve ser um atrativo para ouvir música em casa. O lançamento ainda contará com o Google Assistente para ser acionado por comandos de voz sem precisar usar as mãos para saber se vai chover ou não, por exemplo.

O Google, no entanto, não entrou em muitos detalhes sobre a ficha técnica. O que se sabe, até o momento, é que o tablet terá um chip Google Tensor G2, o mesmo do Pixel 7. Também é possível notar uma câmera na parte de trás e outra na frente para fazer videoconferências, tirar selfies e afins.

“Com o processamento avançado de imagem e aprendizado de máquina do Tensor G2, todos os seus recursos favoritos do telefone Pixel, como videochamadas, edição de fotos e ajuda de viva-voz com o Google Assistente, funcionarão perfeitamente no Pixel Tablet”, afirmaram.

O preço é outro mistério. Mas o Google afirmou que o tablet chegará às lojas em 2023.

Tablets are at home 80% of the day—so we set out to reimagine what a tablet can be.#GooglePixelTablet + Charging Speaker Dock coming 2023¹

Enhanced audio
Hands-free help w/ #GoogleAssistant²
Dock photo display
Always ready#MadeByGoogle

¹,²See video for info pic.twitter.com/J3nScV0Evm

— Made By Google (@madebygoogle) October 6, 2022

Com informações: Engadget e XDA-Developers

Tablet do Google também poderá ser usado como tela inteligente na sua casa


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *