Google Stadia será encerrado em janeiro de 2023


Após três anos de vida, o Google comunicou que vai encerrar o seu serviço de jogos em nuvem. O Stadia vai chegar oficialmente ao seu fim no dia 18 de janeiro de 2023. A partir daí, a plataforma e qualquer game adquirido pelos usuários não poderão mais ser acessados. No entanto, a empresa prometeu um reembolso de todo o dinheiro gasto em hardware, jogos e add-ons como DLCs pelos jogadores.

Controle do Google Stadia (Imagem: Divulgação / Google)

O Google oficializou que em menos de seis meses, sua mais recente empreitada nos games chegará ao fim. Assim, quem abraçou o projeto abrindo a carteira, terá o dinheiro gasto de volta. A companhia planeja realizar a maioria dos reembolsos até o meio de janeiro do ano que vem.

Nas palavras de Phil Harrison, Vice-presidente e Gerente Geral do Stadia:

Embora a abordagem do Stadia para jogos de streaming para consumidores tenha sido construída sobre uma forte base tecnológica, ela não ganhou força com os usuários que esperávamos, então tomamos a difícil decisão de começar a encerrar nosso serviço de streaming Stadia.

Ou seja, a empresa admitiu o que muitos já sabiam: simplesmente não houve um grande interesse no produto.

Contudo, boa parte da tecnologia ainda será usada com produtos da empresa como YouTube e Google Play. Além disso, parceiros da marca poderão usufruir do hardware como os controles.

História em desenvolvimento

Assim que mais informações surgirem, vamos atualizar a notícia.

Google Stadia será encerrado em janeiro de 2023


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *