Google Maps quer te ajudar a escapar de furadas durante uma viagem


Não deve ser nada legal visitar um novo local e descobrir que ele não oferece nada de interessante para você. Pensando nisso, o Google Maps está planejando uma atualização para evitar esse tipo de situação. Chamado de “Neighborhood vibe”, o recurso promete determinar com maior acerto as características de um bairro. Assim, a informação passará a ser ainda mais coerente com a realidade, evitando furadas no passeio.

Como apagar o histórico de pesquisas do Google Maps10 segredos e easter eggs do Google Maps

Google Maps (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A novidade usará uma combinação de IA e conhecimento da comunidade de usuários. Portanto, fotos, reviews, vídeos e todo tipo de contribuição se tornarão ferramentas úteis para auxiliar turistas em suas viagens.

Ninguém quer visitar um ponto turístico caído, né?!

Na prática, o “Neighborhood vibe” vai funcionar desse jeito: o usuário selecionará um bairro para o passeio e, em seguida, poderá conferir as partes mais populares e interessantes do local. Por usar opiniões e conteúdo de diversas outras pessoas, ninguém ficará no escuro na hora da decisão.

Chris Phillips, VP & Gerente geral do Google Maps, deu outro exemplo:

Digamos que você está em uma viagem para Paris – você pode saber rapidamente se um bairro é artístico ou tem uma cena de comida emocionante para que você possa tomar uma decisão informada sobre como gastar seu tempo.

O novo recurso chegará mundialmente nos próximos meses para Android e iOS.

Mais novidades para o Maps

Durante o evento Search On, que ocorreu na quarta-feira (28), a empresa anunciou outras ferramentas para o seu aplicativo de mapas e localização. O Google afirma que tudo faz parte de um esforço para melhorar a experiência e navegação dos usuários.

As novidades são:

Immersive View: será possível explorar uma área como se estivesse flutuando por ela. O objetivo desse recurso é o de permitir um planejamento do trajeto. Informações visuais como clima, tráfego e movimentação de pedestres serão bem próximas da realidade;Search with Live View: focando em uma busca mais instantânea em tempo real, essa ferramenta vai auxiliar o usuário a encontrar pontos importantes do local. Com o uso da câmera, a pessoa poderá encontrar bancos, lojas, estacionamentos e outros estabelecimentos em suas proximidades;Eco-friendly routing for developers: o Google Maps vai oferecer a desenvolvedores percursos que gastam menos combustível. A fim de diminuir o impacto no meio ambiente, essa opção vai ajudar empresas diversas a escolher caminhos mais eficientes para suas viagens. Além disso, futuramente, desenvolvedores poderão adicionar marcadores interativos no aplicativo para uma maior customização.

Com informações: Google.

Google Maps quer te ajudar a escapar de furadas durante uma viagem


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *