App da Intel vai finalmente sincronizar iPhone ou Android com PC


Visando facilitar o trabalho em conjunto entre smartphone e computador, a Intel anunciou o aplicativo Unison. Ele promete uma sincronia praticamente perfeita entre PCs com celulares Android e iOS, algo muito buscado por diferentes usuários. Assim, a pessoa poderá replicar algumas ações comuns de seus aparelhos em suas máquinas, mas inicialmente com algumas limitações.

Quais modelos de iPhone vão atualizar para o iOS 16?Microsoft Launcher: como fazer do Android uma extensão do seu PC

Unison (Imagem: Divulgação / Intel)

Segundo a Intel, o Unison vai trazer a possibilidade de o usuário replicar quatro recursos importantes de seu smartphone no PC:

Fazer e receber ligações;Compartilhar fotos e arquivos. As imagens do celular vão aparecer em uma galeria específica do Unison no computador;Enviar e receber mensagens de textos;Receber notificações (em alguns casos, até mesmo respondê-las). Se o app estiver fechado, os avisos serão direcionados para o centro de notificações do Windows.

Dessa forma, a marca promete que qualquer pessoa poderá usufruir da sincronia sem nenhum percalço. Contudo, é preciso ressaltar que o lançamento do aplicativo será bastante limitado. Apenas alguns notebooks da linha Intel Evo com processador de 12ª geração da Acer, HP e Lenovo receberão a ferramenta por enquanto.

A empresa espera expandir para produtos de 13ª geração em 2023.

Recursos do Unison (Imagem: Divulgação / Intel)

Sincronia é interessante, mas não é novidade

O Unison chama a atenção, sem dúvida. Ele promete permitir um pareamento rápido e fácil entre PCs com Windows e celulares com Android ou iOS. Isso poderá melhorar o dia a dia de trabalhos, estudos e diversão por causa de sua agilidade.

De acordo com Josh Newman, VP de inovação móvel da Intel, a escolha é um dos principais destaques do app:

A vantagem que podemos trazer para um usuário de Windows que tem um PC bem projetado é não ter que escolher seu dispositivo com base no computador que usa. Ele tem um iPhone, ele tem um telefone Android, qualquer dispositivo que quiser usar será capaz de se conectar com essa capacidade.

Ou seja, se pararmos para pensar, donos de Mac não deverão mudar de máquina para curtir essa novidade, pois a integração entre o aparelho e o iPhone já é satisfatória. Outro exemplo é a marca sul-coreana, seus smartphones oferecem uma conexão competente através do aplicativo Samsung Flow.

De qualquer forma, se quem usa Windows, mas não tem em mãos opções simples para a sincronia entre gadgets, então o Unison da Intel poderá ser uma alternativa válida. É claro que tudo vai depender de sua performance.

Com informações: The Verge.

App da Intel vai finalmente sincronizar iPhone ou Android com PC


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *