Netflix avança em plataforma de jogos com implementação de Game ID


Nesta terça-feira (27), a Netflix anunciou um novo recurso de personalização para os jogos do seu catálogo. Agora, ao baixar um jogo multiplayer da empresa, o usuário deverá escolher um username único, que o identificará publicamente em todos esses games. Chamado de Game ID, o nickname servirá para que outros jogadores descubram e encontrem o usuário com mais facilidade.

Como acessar o Netflix Games e jogar pelo celular10 séries de sobrevivência para assistir na Netflix

Netflix Games (Imagem: Divulgação / Netflix)

Disponível em jogos da Netflix como Rival Pirates e Lucky Luna, o Game ID já pode ser criado pelos assinantes da empresa.

Para isso, usuários do iOS precisam apenas baixar um dos jogos em questão na Apple Store, já que o registro da identificação será pedido logo em seguida. Em contrapartida, usuários do Android devem encontrar a seção de jogos na barra de navegação do streaming e clicar sobre o banner “Crie seu Game ID Netflix”.

Depois disso, em qualquer um dos dispositivos, o usuário deve escolher um username público para si. O Game ID escolhido deve conter apenas letras e números e será o nome do usuário em qualquer jogo multiplayer do serviço em que ele se aventurar.

Criação de Game ID (Imagem: Reprodução / Netflix)

Caso se arrependa do nome de usuário escolhido, o usuário pode trocar seu Game ID a qualquer momento, dependendo apenas da disponibilidade de uso. E, durante a escolha do apelido, pode se despreocupar com o fato de seu nome e ícone de perfil aparecerem no registro, já que essas informações se mantém privadas, mantendo apenas o Game ID de fato como público.

Game ID e ampliação do catálogo são apostas da Netflix

A Netflix tem investido pesado no novo braço da empresa focado em jogos mobile. Além da implementação do Game ID, o serviço tem dispensado esforços em consolidar e variar o seu catálogo de games.

Prova disso é que, após pescar títulos de peso como Oxenfree, lançado no evento Tudum do último sábado (24), a divisão anunciou também que está construindo um estúdio de jogos internos em Helsinque, capital da Finlândia.

Diferente das outras empresas que se juntaram ao streaming ao longo dos últimos meses, agregando ao portfólio do seu catálogo de jogos, essa é a primeira vez que a Netflix constrói um empreendimento do zero. Uma novidade que mostra que a plataforma está mesmo disposta a apostar em jogos originais, trazendo ainda mais diversidade aos títulos já lançados.

O estúdio, que não teve seu nome divulgado, tem como diretor Marko Lastikka e se junta agora ao hall de desenvolvedoras da divisão, composto pela Next Games, Night School Studio e Boss Fight Entertainment.

Netflix Games (Imagem: Divulgação/Netflix)

Lançada em novembro de 2021, a Netflix Games é um serviço que disponibiliza jogos de celulares (iOS e Android) gratuitos e sem anúncios para seus assinantes.

Apesar de ter planos para lançar 50 jogos até o final de 2022, a plataforma ganhou uma recepção discreta dos usuários e vem tentando se tornar mais atrativa para o público do streaming, especialmente após a queda registrada no número de assinantes.

Com informações: Netflix

Netflix avança em plataforma de jogos com implementação de Game ID


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *