WhatsApp trabalha implementação dos avatares para disputar espaço com Memojis

WhatsApp trabalha implementação dos avatares para disputar espaço com Memojis

Parece que o WhatsApp está mesmo empenhado na criação de avatares dentro do mensageiro. Mais detalhes sobre o recurso foram publicados nesta quarta-feira (21) pela equipe do WABetaInfo. Segundo eles, os bonecos animados poderão ser enviados como adesivos em conversas e até usados durante chamadas de vídeo.

Como criar o seu Avatar no FacebookComo usar o avatar do Instagram

WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

As novidades sobre a funcionalidade foram descobertas na versão 2.22.21.3 do WhatsApp para Android. De acordo com o WABetaInfo, embora o recurso esteja “em desenvolvimento”, já é possível ter uma ideia de como ele funcionará.

Depois de criar o avatar nas configurações do aplicativo, o mensageiro mostrará automaticamente seu próprio pacote de adesivos com diversas expressões para o usuário compartilhá-los nos chats. Além disso, também será possível usar o avatar como foto de perfil.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que os avatares no WhatsApp são mencionados. O WABetaInfo já os tinha visto em junho, na versão 2.22.1.5.5 do WhatsApp para Android. Três meses depois, finalmente o time de desenvolvedores do mensageiro parece testar algumas funções iniciais.

Alguns apps da Meta, como o Instagram e o Facebook, já contam com seus próprios recursos de avatares. Agora, o WhatsApp corre contra o tempo e busca disputar espaço com o Bitmoji, do Snapchat, e com os Memojis, da Apple — ambos já permitem enviar figurinhas com os avatares no mensageiro.

Os implementados no WhatsApp serão os mesmos dos outros aplicativos da empresa de Zuckerberg, portanto é de se esperar que eles possam ser importados.

Por ora, o recurso para criar um avatar ainda está em desenvolvimento e não há uma data exata para que seja disponibilizado para todos os usuários. Em um futuro mais distante, a equipe do WABetaInfo afirma que também será possível usar um avatar como uma “máscara” durante as chamadas de vídeo.

Em breve será possível criar seu próprio avatar nativamente no WhatsApp. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Em breve será possível esconder o “online” no WhatsApp

Na semana passada, o WABetaInfo divulgou também que o WhatsApp começou a testar a opção de ocultar o status “online” nas conversas.

O recurso foi anunciado pela equipe do mensageiro em agosto passado, e, por enquanto, só apareceu na versão de testes do app no sistema Android.

Quando lançado, o recurso tornará mais difícil a tarefa dos bisbilhoteiros de plantão que tentam adivinhar quando você está usando ou não o aplicativo de mensagens.

Além disso, o WABetaInfo comunicou que o WhatsApp está testando também um novo recurso que poderá recuperar uma mensagem apagada por engano.

A função, claro, só poderá ser acionada após alguns segundos — caso contrário, a mensagem será apagada para sempre.

Assim como os avatares, o recurso de esconder o status “online” e o de recuperar mensagens apagadas não têm previsão de ser lançada para todos os usuários do Android e do iOS. Resta-nos, portanto, esperar…

Com informações: WABetaInfo

WhatsApp trabalha implementação dos avatares para disputar espaço com Memojis


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.