Lembretes do calendário do Google estão com os dias contados

Lembretes do calendário do Google estão com os dias contados

Google anunciou, nesta terça-feira (20), o fim dos Lembretes em seu calendário. Com a mudança, a ferramenta de avisos será migrada para o Google Tarefas, que também pertence à suite Workspace. O aplicativo de “to do” também vai ganhar um novo botão para transformar emails do Gmail em afazeres.

Como compartilhar uma agenda do Google9 aplicativos de “to do” para fazer listas de tarefas ou comprasLembretes serão migrados do Google Agenda para o Tarefas (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

O comunicado foi divulgado no blog da marca. Na publicação, a companhia afirmou que, em breve, irá simplificar a sua solução de gerenciamento de tarefas ao mover os lembretes do Google Agenda para o Tarefas. Assim, os usuários poderão conferir e controlar todas as informações em um único lugar.

“A solução ideal encontra você onde seus pensamentos e seus momentos produtivos acontecem – esteja você trabalhando em seu laptop, fazendo uma lista de tarefas em seu telefone ou apenas precisando de uma maneira de capturar pensamentos em movimento”, anunciaram. “É por isso que estamos tornando mais fácil para nossos produtos trabalharem melhor juntos, não importa onde ou como você trabalha.”

Atualização chegará nos próximos meses

Apesar do anúncio, as mudanças não serão imediatas. O Google afirmou que, “nos próximos meses”, os usuários serão recepcionados com uma notificação para testar o Tarefas. Este aviso será emitido ao criar um lembrete com o Google Agenda ou com o Assistente pelo celular ou computador.

“Basta abrir a notificação para mover seus lembretes para o Google Tarefas e gerenciar todas as suas tarefas em um só lugar”, afirmaram.

Vale lembrar que o Google Tarefas pode ser acessado pelos serviços do Workspace no computador e pelo app próprio para celulares:

Android: play.google.com;iOS: apps.apple.com.Gmail ficará ainda mais integrado ao Tarefas (Imagem: Reprodução/Google)

Google Tarefas fica mais próximo do Gmail

A medida irá oferecer um papel de protagonismo ao Tarefas. Além da migração, a empresa destacou algumas novas funções para incrementar a produtividade com a plataforma, como um atalho para criar um lembrete para um e-mail recebido. Para isto, basta apertar o botão “Adicionar ao Tarefas” no próprio Gmail. 

Os usuários também poderão criar lembretes pelo Assistente. Com esta integração, o usuário só precisa usar comandos de voz, como “me lembre de ligar ao meu pai toda quinta-feira às 18h”. Em seguida, a nova inserção será levada ao Tarefas para você não se esquecer de nenhuma ação importante no dia a dia.

Com informações: Android Authority e Google (Blog)

Lembretes do calendário do Google estão com os dias contados


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.