Após reclamações, Apple muda ícone de porcentagem de bateria nos iPhones

Após reclamações, Apple muda ícone de porcentagem de bateria nos iPhones

Apple ouviu as nossas preces . Nesta terça-feira (20), a marca liberou o segundo beta do iOS 16.1 com um novo indicador de bateria, que é alterado dinamicamente ao habilitar a exibição da porcentagem na barra de status. Em outras palavras: o ícone não fica mais completo quando a carga está abaixo de 100% ou acima de 20%.

Quais modelos de iPhone vão atualizar para o iOS 16?Review iPhone 13 Mini: o monstrinho segue vivo e feroziOS, sistema operacional da Apple para o iPhone (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A atualização é uma das mudanças mais desejadas entre os usuários do iPhone. Desde o período de testes do iOS 16, o sistema voltou a apresentar o ícone com a porcentagem, que deixou de acompanhar os modelos lançados depois do iPhone X. O problema é que o indicador é estático e permanece cheio mesmo quando o smartphone está com apenas 30% de carga, por exemplo.

O símbolo de bateria só é alterado em duas situações. O primeiro momento é quando o modo de economia está ativo, deixando o ícone amarelo assim como nas versões anteriores do sistema operacional. O indicador também fica vermelho quando a carga está abaixo de 20%.

iOS 16.1 traz novo ícone de bateria com porcentagem (Imagem: Reprodução/Federico Viticci/Twitter)

iOS 16.1 dá um jeito no ícone de bateria

A decisão da Apple gerou incômodos. Pegando o meu caso como exemplo, cansei de achar que o celular estava carregado, mas, ao chegar na rua, percebi que tinha menos de 50% de carga. Felizmente, a Apple vai solucionar o problema no iOS 16.1, ao incluir um indicador que será alterado dinamicamente durante o uso.

Mas esta não é a única novidade. A atualização também traz a porcentagem de bateria de volta à tela de bloqueio quando o celular está ligado ao carregador. Caso não esteja a par, a Apple removeu este aviso no iOS 16, mesmo quando o nível de bateria na barra de status está desativado nas configurações do iPhone.

Indicador também aparecerá na tela de bloqueio do iOS 16.1 quando celular estiver sendo recarregado (Imagem: Reprodução/iSpeedtestOS/Twitter)

Apple mostra a porcentagem em modelos antigos

A Apple resolveu outro demérito do nível de bateria na barra de status do iOS 16. Além do indicador estático, o novo ícone também estará disponível no iPhone XR, 11, 12 Mini e 13 Mini com iOS 16.1. Antes, apenas os modelos com tela grande e OLED tinham acesso à “novidade”.

Por ora, o iOS 16.1 está em desenvolvimento. Mas a Apple deve liberar o update a todos os usuários nas próximas semanas.

Com informações: 9to5MacEngadgetFederico Viticci (Twitter) e iSpeedtestOS (Twitter)

Após reclamações, Apple muda ícone de porcentagem de bateria nos iPhones


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.