Ainda no forno, Xiaomi 13 Pro vaza com sucessor do Snapdragon 8 Gen 1

Ainda no forno, Xiaomi 13 Pro vaza com sucessor do Snapdragon 8 Gen 1

Os sucessores do Xiaomi 12 já estão sendo preparados. Neste fim de semana, o esperado Xiaomi 13 Pro deu as caras em uma foto vazada com o futuro Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 em seu interior. A imagem ainda apresentou outros detalhes do lançamento, como a presença da próxima versão da interface da marca chinesa.

Review Xiaomi Redmi Note 11: um Note 10 disfarçadoEntenda as linhas Mi Phone, Redmi e Pocophone dos smartphones XiaomiSucessor do Xiaomi 12 Pro (foto) deve chegar às lojas com ficha técnica avançada (Imagem: Reprodução)

O vazamento parte do site Xiaomiui e revela a página de “Sobre” das configurações do Android. Nela, é possível notar o codinome “nuwa” e o modelo 2210132C, que tende a ser destinado à edição chinesa do Xiaomi 13 Pro. Outro ponto que merece atenção a menção ao Android 13 e à interface MIUI 14.

A imagem ainda revela outros detalhes sobre as especificações. É o caso da presença do processador Snapdragon 8 Gen 2 com até 3 GHz, a futura geração do processador mais potente da Qualcomm, conforme apontado pelas configurações do telefone. O chip também é identificado pelo codinome “kailua” e pelo modelo SM8550.

Algumas informações sobre o processador foram reveladas em junho. Na ocasião, Digital Chat Station sugeriu que o chip terá um núcleo Cortex-X3, dois Cortex-A720, dois Cortex-A710 e mais três Cortex-A510. O componente ainda deve incluir melhorias para câmeras, inteligência artificial, entre outros atributos.

Xiaomi 13 Pro dá as caras em foto vazada (Imagem: Reprodução/Xiaomiui)

Xiaomi 13 Pro deve trazer ficha técnica avançada

Os restante da ficha técnica, por outro lado, ainda não foi revelado. Mas a Xiaomi deve apresentar algo próximo ao Xiaomi 12 Pro, celular anunciado no fim de 2021 com 12 GB de RAM e bateria de 4.600 mAh com recarga de 120 watts. O smartphone ainda foi revelado ao público com três câmeras de 50 megapixels.

A foto também dá uma prévia da parte frontal do celular. Além da câmera posicionada em um furo, a tela possui uma leve curvatura nas laterais e bordas finíssimas. Mesmo assim, as especificação do painel, como a medida, resolução e taxa de atualização, ainda permanecem um mistério.

A data de lançamento não foi revelada até o momento. Todavia, o Xiaomi 12 e 12 Pro foram anunciados pela marca ao público chinês nos últimos dias de dezembro de 2021. Portanto, caso a fabricante não altere o calendário em 2022, o Xiaomi 13 Pro será possivelmente apresentado ao público ainda neste ano.

Com informações: GSMArenaNotebookCheck e Xiaomiui

Ainda no forno, Xiaomi 13 Pro vaza com sucessor do Snapdragon 8 Gen 1


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.