Samsung, Americanas e mais empresas abrem capacitação grátis em tecnologia

Samsung, Americanas e mais empresas abrem capacitação grátis em tecnologia

Os programas capacitação grátis em tecnologia podem ajudar quem deseja iniciar uma nova carreira ou se aprofundar em algum assunto. Nesta segunda quinzena de setembro, o Samsung Ocean será palco de atividades sobre desenvolvimento de jogos, IoT e mais. A Americanas também está oferecendo bolsas para universitários e recém-formados com trilhas sobre ciência de dados e programação (back-end e front-end). Confira os detalhes sobre esses e outros cursos a seguir.

6 aplicativos para aprender programação9 sites para aprender a programar de graçaEmpresas oferecem capacitação grátis em tecnologia (Imagem: Christina Morillo / Pexels)

Samsung Ocean – criação de jogos, IoT e mais

O Samsung Ocean divulgou o calendário de atividades da segunda quinzena de setembro. A partir do dia 16, o programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung terá ações gratuitas sobre desenvolvimento de jogos, Internet das Coisas (IoT, em inglês), além de encontros sobre foodtechs e metaverso. Para participar, basta acessar o site do projeto e conferir a agenda: oceanbrasil.com.

Americanas – bolsas para universitários

A Americanas S.A. vai oferecer 20 mil bolsas para universitários e recém-formados. Conhecido como Americanas Futuro Polo Tech, o programa de capacitação em tecnologia vai trabalhar com trilhas sobre ciência de dados e programação (back-end e front-end). As inscrições estão abertas até 21 de setembro de 2022: polotech.americanas.io.

Embraer – bootcamp para pessoas negras

A Embraer também conta com o programa Embraer Social Tech Careers, um bootcamp gratuito para pessoas negras. Ao todo, a plataforma oferece 1.000 vagas para quem deseja se aprofundar na linguagem Python. Mas é preciso correr, pois as inscrições serão encerradas neste domingo (18): xpeducacao.com.br.

Canadá – bolsa para profissionais de TI

Se você deseja seguir carreira em outro país, então é melhor ficar atento a esta oportunidade. Segundo o Convergência Digital, o Governo de Québec, em parceria com a DIO, está oferecendo bolsas gratuitas com foco em Java e Spring Framework. As inscrições estão abertas até 7 de outubro de 2022: dio.me.

Samsung, Americanas e mais empresas abrem capacitação grátis em tecnologia


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.