Como baixar GTA San Andreas [PC, Xbox, PS4, PS5, Switch, iOS e Android]

Como baixar GTA San Andreas [PC, Xbox, PS4, PS5, Switch, iOS e Android]

Se você quer baixar GTA San Andreas, um dos jogos de mundo aberto de maior sucesso da Rockstar Games, é bom conhecer em quais plataformas o título está disponível. Ele pode ser encontrado em computadores com Windows, consoles Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e smartphones com iOS e Android.

Como baixar GTA 5 (V) [Windows, PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, Android e iOS]Como baixar CS GO [requisitos mínimos e dicas para instalar]GTA San Andreas (Imagem: Divulgação/Rockstar Games)

Após o lançamento do remaster Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition, as versões clássicas dos jogos foram retiradas das lojas e só podem ser obtidas em um pacote vendido na loja da Rockstar Games, porém, somente para PC. Nos consoles, a única opção é a coletânea.

Como baixar GTA San Andreas no PC

Baixe a versão clássica pela loja da Rockstar Games

Tempo necessário: 8 minutos.

Se você deseja baixar a versão original de GTA San Andreas, é preciso adquiri-la pelo site da publicadora.

Acesse sua conta

Visite a página oficial da loja da Rockstar Games e inicie uma sessão com seu login e senha. O botão está no canto superior direito;

Clique no botão de comprar

Logo abaixo do logotipo do jogo está o botão para adquiri-lo. Clique em “Compre Agora”;

Faça o pagamento

Agora, basta escolher a forma de pagamento para garantir a aquisição do título;

Instale o Rockstar Games Launcher

Depois de confirmar o pagamento do game, você deve instalar o aplicativo da Rockstar para baixá-lo. Assim, visite o Social Club da publicadora e clique no botão “Baixe o Launcher”;

Baixe GTA: The Trilogy em seu PC

Por fim, encontre o ícone do jogo em sua biblioteca do Rockstar Games Launcher e o instale em seu PC. Você poderá baixar GTA San Andreas no pacote completo.

Baixe a Definitive Edition pela loja da Rockstar Games

Acesse a loja da Rockstar Games e faça login;Compre GTA: The Trilogy – The Definitive Edition para a sua conta;Abra o aplicativo Rockstar Games Launcher em seu computador e instale o jogo.

É importante apontar que a Definitive Edition de PC só pode ser adquirida na loja da publicadora. Estas são as especificações mínimas e recomendadas para baixar e rodar GTA San Andreas no Windows:

ConfiguraçãoRequisitos mínimosRequisitos recomendadosSistema operacionalWindows 10 64-bitWindows 10 64-bitProcessadorIntel® Core i5-6600K / AMD FX-6300Intel® Core i7-2700K / AMD Ryzen 5 2600Memória8 GB16 GBGráficoNvidia GeForce GTX 760 2GB / AMD Radeon R9 280 3GBNvidia GeForce GTX 970 4GB / AMD Radeon RX 570 4GBArmazenamento45 GB45 GB

Jogando GTA San Andreas no console

Download no PS4 e PS5

Acesse a loja digital do PlayStation e faça login em sua conta da PSN;Coloque o GTA: The Trilogy – The Definitive Edition em seu carrinho;Faça o pagamento da forma que quiser;Acesse seu console PS4 ou PS5 e instale o jogo;Você pode também acessar a PS Store e comprar o game diretamente pelo console.

Baixar no Xbox One e Xbox Series X|S

Acesse a loja do Xbox e faça login em sua conta;Clique no botão “Comprar” para adquiria o título para a sua conta;Acesse seu console Xbox One ou Xbox Series X|S e instale o jogo;Você pode também acessar a loja do Xbox pelo próprio console.

Instalando no Nintendo Switch

Acesse a loja digital da Nintendo e faça login em sua conta;Compre Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition clicando no botão vermelho “Download direto”;Em seguida, o jogo será instalado no Switch vinculado à sua conta;Você pode também acessar a eShop da Nintendo pelo próprio console.Os personagens de GTA San Andreas (Imagem: Divulgação / Rockstar Games)

Faça o download de GTA San Andreas no celular

Se você usa iOS

Acesse o título pela App Store;Faça a compra de GTA San Andreas (apenas contas dos EUA) e instale o jogo;Você também pode adquiri-lo diretamente pelo aplicativo da App Store em seu dispositivo.

Se você usa Android

Abra a página do jogo pela Play Store; Compre GTA San Andreas e o instale o em seu aparelho;Você pode também comprar o game diretamente pelo app da Google Play Store.

O que muda entre GTA San Andreas original e a Definitive Edition?

A Rockstar Games garante que muitas mudanças ocorreram na remasterização lançada em 2021. A parte visual, por exemplo, recebeu um novo sistema de iluminação com sombras e reflexos na versão definitiva. Já o desempenho oferece opções de 30 FPS e 60 FPS. No original, a jogatina presente é exclusivamente a 30 quadros por segundo.

Até mesmo os controles sofreram alterações, se tornando mais parecido com o que é oferecido em GTA V.

GTA San Andreas (Imagem: Divulgação / Rockstar Games)

Quando foi lançado GTA San Andreas?

A versão original veio em 2004 para Windows, PS2 e o primeiro Xbox. A coletânea GTA: The Trilogy – The Definitive Edition chegou em 2021 para PC, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PS4 e PS5.

Posso comprar GTA San Andreas fora das coletâneas?

Não. A Rockstar Games disponibiliza tanto a versão clássica, quanto a remasterização somente como parte das coletâneas.

Como baixar GTA San Andreas [PC, Xbox, PS4, PS5, Switch, iOS e Android]


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.