Boato diz que iPad e Roblox travam com “modo luto” pela rainha Elizabeth II

Boato diz que iPad e Roblox travam com “modo luto” pela rainha Elizabeth II

Após a confirmação do falecimento da rainha Elizabeth II, o governo do Reino Unido definiu longas datas de luto. Porém, a internet levou isso um pouco ao pé da letra, criando brincadeiras de mau gosto sobre o assunto. Por exemplo, um boato aponta que o jogo Roblox estava se desconectando de seus servidores até o dia 19 de setembro pela morte da monarca – o que não é verdade. Casos similares envolvem o iPad e até mesmo o Nintendo Switch.

Como a Wikipédia foi atualizada segundos após a morte da rainha Elizabeth IIQuem criou a plataforma de games Roblox?Estátua de cera da Rainha Elizabeth II no Madame Tussauds em Viena, Áustria (Imagem: Neo_II / Flickr)

Um dos boatos afirma que, se alguém tentar jogar Roblox no Reino Unido, o game simplesmente vai se desconectar. O motivo aparece logo em seguida, afirmando que a experiência está indisponível durante o período de luto real até o dia 19 de setembro.

Isso é mentira, claro.

Don’t play Roblox in the UK pic.twitter.com/VD7EoF1tFk

— Trelakor (@trelakor) September 13, 2022

Quanto ao iPad, um tuíte avisa os usuários para não mudarem o idioma para o inglês britânico, ou o aparelho entraria “de luto” até o dia 19 de setembro, quando oficialmente o ato se encerra.

Obviamente, se você fizer a alteração, o tablet ainda funcionará.

Friendly warning, DO NOT set your iPad’s language to British English or it will go into mourning mode for the next couple of days. pic.twitter.com/h64KBv3gck

— morbastian (@Basti564) September 12, 2022

Talvez você entenda que é tudo brincadeira, mas a Associated Press fez questão de esclarecer o caso. “Não há verdade nesse rumor”, confirmou um porta-voz da Nintendo à AP. “Não houve mudanças nos locais em que o Roblox está disponível globalmente”, disse um porta-voz do Roblox.

Nintendo tem verdades e mentiras sobre o assunto

Assim como boatos surgiram sobre Roblox e iPad, a Nintendo não ficou de fora das brincadeiras nas redes sociais envolvendo a rainha Elizabeth II.

Rumores afirmavam que, se o usuário alterasse o idioma do Switch para o inglês britânico, o console entraria em modo sleep pelos próximos dias. Podemos definir isso como a boa e velha lorota.

É verdade, no entanto, que a Nintendo fez uma transmissão global na terça-feira (13), mas não incluiu o Reino Unido para respeitar o período de luto. A apresentação, que oficializou o título do próximo The Legend of Zelda, ficou disponível para os britânicos logo após a livestream acabar.

Com informações: CNET.

Boato diz que iPad e Roblox travam com “modo luto” pela rainha Elizabeth II


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.