Windows 11 quer convencer você a usar widgets com nova visão expandida

Windows 11 quer convencer você a usar widgets com nova visão expandida

A Microsoft lançou, nesta quarta-feira (14), a mais recente build do Windows 11, que leva a numeração 25201. A nova prévia do sistema chega com a visualização expandida dos widgets, a remoção da ferramenta de pesquisa na web da barra de tarefas, atalhos para o Game Pass e novidades no Explorador de Arquivos.

Como atualizar para o Windows 11 de graçaSeu PC é compatível com o Windows 11? Saiba os requisitos para instalar

Windows 11 (Imagem: Guilherme Reis/Tecnoblog)

O principal foco dessa atualização é, sem dúvida, o novo modo de exibição dos widgets — o que eles chamam de Expanded View (em tradução livre, Visão Expandida).

Agora, ao clicar no botão dedicado, o painel de widgets sairá do lado esquerdo da tela e se tornará uma janela independente no centro da tela, mostrando mais conteúdo.

É possível alternar entre a visualização expandida e a normal clicando no botão posicionado no canto superior direito do painel — o que fica ao lado do botão “Adicionar widgets”.

Ainda assim, o Windows lembrará da preferência do usuário, portanto se você fechar o painel na visualização expandida, da próxima vez que quiser acessá-lo, ele abrirá dessa mesma forma.

O recurso, contudo, está em fase de testes. Dessa forma, está apenas disponível para os usuários que fazem parte do programa Windows Insider.

Agora dá para ver os widgets em uma visão expandida (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Melhorias no widget do Game Pass

O widget do Game Pass agora permite que o usuário entre na sua conta. Quando conectado, o bloco mostra uma lista com sugestões de jogos ou aqueles abertos recentemente que servem como atalho para iniciar a partir dali.

Por se tratar de uma versão de testes, alguns usuários relataram que a opção de fazer login não funciona como deveria. Segundo eles, o widget abre o aplicativo do Xbox para conectar a conta em vez de iniciar o jogo, mesmo quando o login já foi feito.

Com a atualização, será possível entrar no Game Pass diretamente do widget (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Novidades na pesquisa do Explorador de Arquivos

Há boas notícias para quem usa a pesquisa no Explorador de Arquivos. Agora, a ferramenta mostrará os resultados enquanto o usuário digita a consulta, eliminando a necessidade de pressionar “Enter” para conferi-los.

Outra novidade é que, a partir dessa build, o Explorador exibirá mais arquivos que estiverem na nuvem em seus resultados de busca. Ainda assim, o recurso não está disponível para todos os usuários.

A nova versão do sistema também dá adeus à barra de pesquisa na web (Search Bar) na barra de tarefas. Isso pode ter sido fruto de feedbacks negativos dos usuários, já que Microsoft disse ter concluído os testes da ferramenta.

Com informações: Windows Insider Blog

Windows 11 quer convencer você a usar widgets com nova visão expandida


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.