Você poderá ajudar a fazer o próximo jogo de sucesso da EA

Você poderá ajudar a fazer o próximo jogo de sucesso da EA

Durante uma conferência na terça-feira (13), Andrew Wilson, presidente da Electronic Arts (EA), disse que a empresa pretende permitir que os usuários criem os próprios conteúdos nos jogos. Para o CEO, essa é uma “oportunidade extraordinária”, citando títulos como Minecraft e Roblox que, segundo ele, têm uma popularidade duradoura.

O que é EA Play [Access]?6 jogos indispensáveis do EA Play

Esse “novo” negócio pode não ser apenas para títulos futuros, como a premiada franquia skate., que deve retornar muito em breve com conteúdos feitos pelos usuários.

Wilson mencionou na conferência que algumas franquias da EA, embora de forma limitada, já contam com alguns aspectos de criação, como: The Sims, FIFA e Battlefield.

Para o presidente da EA, a ideia é ampliar isso para mais jogos. Ele espera também que, no futuro, jogadores possam criar itens ou mundos co-existentes com os da empresa e que outros players consigam visitá-los — algo parecido com o que a Epic Games faz no Fortnite.

O que esperamos ver entre os próximos 5 ou 10 anos, e temos uma visão disso a partir de hoje, é que haverá a criação de novos mundos que se encaixarão bem ao lado dos mundos que criamos.

Ainda de acordo com Wilson, a correlação entre “minutos engajados” em um título — isto é, quanto tempo alguém passa jogando — e o dinheiro gasto nele é de quase um para um.

Segundo ele: “Se criamos o conteúdo ou nossa comunidade o cria, desde que seja de alta qualidade e envolvente, representa uma oportunidade extraordinária para nós.”

Essa, portanto, parece ser apenas uma das estratégias que o CEO tem para destacar a EA no grande mercado que é o de jogos, apontando as grandes empresas, como Apple e Google, que entraram recentemente nesse setor:

Eu digo às nossas equipes: nunca subestime essas empresas gigantes que têm DNA inovador, tendências monopolistas e bolsos profundos. Sempre temos que nos perguntar o que acontece se eles acertarem. Mas a partir de hoje, temos esta oportunidade muito única e especial de entregar o futuro do entretenimento.

The Sims 4 se tornará grátis em outubro

Nesta semana a EA anunciou que disponibilizará o jogo base do The Sims 4 gratuitamente em todas as plataformas em 18 de outubro.

A partir dessa data, usuários de PC, PlayStation 4 e 5, Xbox Series e One poderão desfrutar do pacote mais básico do simulador mais famoso do mundo.

No entanto, tal como o Tecnoblog apontou, todo o conteúdo extra para download (DLCs) continuará sendo pago. A soma de todos eles é de quase R$ 5 mil.

Quem comprar o jogo até o dia 17 de outubro ganha de brinde o Kit Paraíso Deserto, inspirado nos desertos do sudoeste americano. O pacote adiciona novos móveis e um novo mundo no mapa do jogo.

A expansão mais recente foi lançada em julho deste ano e se chama High School Years, focando justamente nos anos de ensino médio dos Sims.

Com infomações: Axios, The Verge

Você poderá ajudar a fazer o próximo jogo de sucesso da EA


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.