Empréstimo online: 5 plataformas com serviços para negativados

Empréstimo online: 5 plataformas com serviços para negativados

As pendências no CPF não são uma barreira para contratar um empréstimo online para negativado. Pela internet, instituições financeiras oferecem crédito mesmo para quem está com contas em aberto. A seguir, confira cinco plataformas para garantir dinheiro rápido para quitar uma dívida ou resolver outros problemas do dia a dia.

Como fazer um empréstimo no NubankPicPay permitindo agiotagem? Não é bem assim — entenda o empréstimo P2PConheça cinco plataformas que oferecem empréstimo online para negativados (Imagem: Rodrigo Dia Tome/ Flickr)

1. Serasa eCred

O Serasa eCred é uma plataforma para quem busca por empréstimo para negativado urgente. E tudo é realizado diretamente pela internet, desde a simulação até a contratação.

O serviço oferece empréstimos com parcelamentos longos. Já a lista de encargos é formada pelas taxas de juros, IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), impostos, seguros e tarifa de cadastro. 

O produto está disponível apenas para negativados. Segundo o Serasa, a política de concessão de cada instituição financeira disponível na plataforma é diferente. Mas alguns perfis diferenciados, como pensionistas, pensionistas e funcionários públicos, podem ter parcelas descontadas diretamente na folha de pagamento.

Para solicitar o empréstimo, é preciso apresentar um documento oficial com foto junto aos comprovantes de renda e residência. 

Plataforma do Serasa ajuda a encontrar empréstimo para negativados (Imagem: Reprodução/Facebook)

2. Crefisa

A Crefisa também possui um empréstimo para negativados. A oferta está disponível para servidores públicos, beneficiários do INSS e de fundos de previdência privada de empresas de economia mista. Além disso, toda a contratação é feita pelo celular ou computador através da internet.

Segundo a instituição, a liberação do crédito depende da análise de perfil. Também é preciso apresentar um documento de identificação, comprovante de residência, comprovante de renda e os dois últimos extratos bancários com o valor de crédito do salário. O valor é liberado em até 24 horas úteis.

A Crefisa também oferece um aplicativo com opção para solicitar empréstimo para negativados. O app está disponível para Android e para iPhone.

Crefisa oferece empréstimo para negativado urgente (Imagem: Reprodução/Crefisa)

3. Banco Safra

A Safra Financeira oferece um empréstimo que utiliza o Saque Aniversário FGTS como garantia. Ou seja, o serviço é voltado para quem tem saldo disponível na conta do FGTS e optou pela modalidade. Para contratá-lo, basta apenas autorizar o banco a consultar o saldo do saque aniversário disponível.

Segundo a instituição financeira, o valor é liberado após a análise de crédito. Além disso, o plano promete disponibilizar o crédito “de forma rápida” na conta do solicitante. 

A contratação é feita pela internet.

Banco Safra oferece crédito com Saque-Aniversário FGTS como garantia (Imagem: Wikimedia Commons)

4. BX Blue

O BX Blue é uma plataforma que disponibiliza uma antecipação do Saque-Aniversário. O empréstimo, que atende negativados que procuram crédito urgente, ajuda a oferecer dinheiro extra sem comprometer o orçamento. A instituição financeira ainda promete taxa de juros limitada.

Para contratá-lo, é preciso ter saldo em contas ativas ou inativas do FGTS e aderir ao saque-aniversário. Também é preciso ter um CPF regular na Receita Federal. Segundo a fintech, o usuário consegue antecipar até sete parcelas do benefício.

BX Blue oferece empréstimo pessoal para negativados de banco confiável (Imagem: Reprodução/BX Blue)

5. SuperSim

O SuperSim é outra instituição financeira que disponibiliza um empréstimo pessoal para negativados. Para isto, é necessário ter um celular Android para ser usado como garantia para ter acesso ao crédito com mais facilidade. O serviço ainda garante agilidade na contratação, pois todo o processo é realizado pela internet.

Segundo a fintech, não é preciso entregar o celular para usá-lo como garantia. No lugar, será solicitada a instalação de um aplicativo que, ainda de acordo com a instituição, “não captura dados, nem armazena informações e apenas opera bloqueios em caso de inadimplencia”.

O crédito é levado ao contratante via Pix após a aprovação.

SuperSim oferece empréstimo para negativados com celular com garantia (Imagem: Reprodução/SuperSim)

Quais são os tipos de empréstimos que existem?

Existem diversas formas para solicitar crédito na atualidade. É o caso do empréstimo pessoal, cujo valor solicitado é depositado diretamente na conta do tomador. A contratação desse produto também pode ser condicionada a uma garantia, como um automóvel, imóvel ou celular, para reduzir as taxas de juros.

empréstimo consignado segue a mesma linha. A cobrança, no entanto, é realizada diretamente na folha de pagamento do contratante, ajudando a reduzir a taxa de juros. Por isso, este produto geralmente está disponível apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Também é possível contratar um financiamento para fins específicos. É o caso do crédito estudantil, que auxilia no pagamento das mensalidades de um curso universitário em mais parcelas, como é o caso do FIES, por exemplo. Também é possível utilizar a modalidade para adquirir um imóvel ou um automóvel. 

Bancos digitais oferecem empréstimo pela internet (Imagem: Marcos Santos / USP Imagens)

Há bancos digitais que também oferecem empréstimo?

As fintechs passaram a oferecer crédito aos seus clientes recentemente. Atualmente, existem bancos digitais gratuitos que oferecem empréstimo, como é o caso do PagBank e do Nubank.

Como posso saber se estou negativado?

É possível descobrir se um CPF está negativado através do Serasa. Para isto, basta acessar o site da entidade de proteção de crédito, acessar a sua conta e verificar se há uma pendência no registro. O Boa Vista e o SPC Brasil também oferecem este tipo de serviço.

Empréstimo online: 5 plataformas com serviços para negativados


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.