Apple Watch Ultra é anunciado com tela maior e botão físico adicional


Depois dos rumores, a confirmação: o Apple Watch Ultra foi anunciado pela Apple nesta quarta-feira (7). Como o nome sugere, o novo relógio é mais avançado que os demais modelos da linha. Começa pela tela, a maior já colocada pela companhia em um smartwatch. Um botão adicional à esquerda é outra novidade.

Quais modelos de Apple Watch vão atualizar para o watchOS 9?Como alterar as mensagens automáticas do Apple WatchApple Watch Ultra (Imagem: Reprodução / Apple)

Texto em desenvolvimento

A Apple está apresentando o dispositivo neste momento. Este texto será atualizado à medida que novas informações surgirem.

Tela maior, caixa maior

O Apple Watch Series 8 também foi anunciado hoje, mas ele não passa de uma leve atualização do Apple Watch Series 7. Por outro lado, o Apple Watch Ultra traz mudanças drásticas em relação a esses modelos.

Começa pelas dimensões físicas. A tela ficou maior. Trata-se do maior display já colocado em um Apple Watch. Além disso, o modelo vem com caixa de 49 mm, enquanto a versão 8 mantém os tamanhos de 41 e 45 mm. Podemos dizer que modelo Ultra é a “SUV dos smartwatches”.

No design, o Apple Watch Ultra preserva o formato retangular com cantos arredondados. Porém, o modelo traz um botão adicional à esquerda, logo abaixo da abertura do alto-falante.

Repare também que os botões à direita foram mantidos, mas, agora, ficam abrigados em uma saliência.

Pelas imagens, você pode ter a impressão de que o relógio é mais robusto do que os anteriores. E é mesmo. A caixa é feita de titânio, só para você ter ideia. Faz sentido, afinal, o Apple Watch Ultra é direcionado, sobretudo, a praticantes de esportes radicais.

watchOS 9 e vários sensores

Se a tela é maior, mais informações podem ser exibidas simultaneamente nela. O Apple Watch Ultra tira proveito disso. O espaço adicional é usado para mostrar estatísticas mais detalhadas de atividades físicas ou de parâmetros de saúde, por exemplo.

Para tanto, o smartwatch foi equipado com vários sensores.

Isso tudo trabalha em com conjunto com o watchOS 9, sistema operacional que vai ser liberado para modelos anteriores da linha, mas traz recursos específicos para para o Apple Watch Ultra, entre mostradores de tela maiores, apps mais detalhistas e, claro, funções referentes ao sensor de temperatura corporal.

Apple Watch Ultra: quando e quanto?

Ainda não há informação sobre lançamento no Brasil. Mas, nos Estados Unidos, as vendas do Apple Watch Ultra começam em 23 de setembro, com preços a partir de US$ 799. Como você já deve ter percebido, esse não é só o maior relógio da Apple até agora, mas também o mais caro.

Apple Watch Ultra é anunciado com tela maior e botão físico adicional


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *