Motorola Edge 30 Fusion já pode ser vendido no Brasil após homologação


Motorola Edge 30 Fusion recebeu as bênção da Anatel. Aprovado pela Agência Nacional de Comunicações em agosto, o celular já pode ser oficialmente comercializado no mercado nacional. Entre as apostas para o lançamento, estão a câmera tripla de 50 megapixels e a ficha técnica avançada com Snapdragon 888+.

O que significa homologado pela Anatel?Review Motorola Edge 30 Pro: topo de linha com traços de Moto GMotorola S30 Pro (foto) pode ser lançado globalmente como Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: Divulgação)

O smartphone recebeu o sinal verde em 19 de agosto sob o modelo XT2243-1. Segundo o MySmartPrice, o celular será anunciado com o nome comercial “Motorola Edge 30 Fusion”. O código também está relacionado ao codinome “Tundra”, conforme aponta um arquivo de firmware do celular disponível na internet.

Os documentos da agência acessados pelo Tecnoblog dão outras pistas sobre o lançamento. É o caso das unidades fabris, localizadas em Jaguariúna (SP) e na China. O certificado de homologação ainda informa que “o telefone deve ser fornecido com bateria e carregador compatíveis e devidamente homologados pela Anatel”.

O futuro lançamento terá suporte ao 5G e ao Wi-Fi 6E. O certificado de conformidade técnica também fala sobre NFC e a presença da bateria de modelo NP44. Mas os documentos da Anatel sobre o componente não revelaram a capacidade típica e nominal da peça. 

Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Fusion (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Motorola Edge 30 Fusion pode ter câmera de 50 MP

O Motorola Edge 30 Fusion está cotado a ser o futuro celular com ficha técnica avançada da marca. Como apontado por Evan Blass em agosto, o modelo também é identificado pelo codinome “Tundra”. O vazamento ainda traz fotos de um produto que se assemelha ao Motorola S30 Pro, lançado na China no mesmo mês.

A expectativa é de que o lançamento chegue às lojas com câmera tripla de 50 megapixels. Além disso, o smartphone deve contar com ficha técnica avançada, liderada pelo processador Qualcomm Snapdragon 888+, conforme apontado por um vídeo vazado nesta sexta-feira (2). Já a bateria seria de 4.400 mAh com recarga rápida de 68 watts.

A data e o preço de lançamento do celular no Brasil e em outros países, no entanto, ainda são um mistério.

pic.twitter.com/7cGyg49WIy

— Evan Blass (@evleaks) September 4, 2022

Motorola Edge 30 Fusion já pode ser vendido no Brasil após homologação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *