Windows 11 traz nova integração com Xbox Game Pass em outra prévia

Windows 11 traz nova integração com Xbox Game Pass em outra prévia

Em uma nova prévia do programa de testes do Windows 11, a Microsoft mostrou como pretende integrar a assinatura do Xbox Game Pass ao sistema operacional. O objetivo é permitir que os assinantes gerenciem o serviço diretamente das configurações do Windows. É algo similar ao que acontece com quem usa o Microsoft 365.

O que é o Xbox Game Pass [e Ultimate]Guia de atalhos para controle e navegação do Windows 11Xbox Game Pass Ultimate (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A build foi liberada nesta quinta-feira (1) para quem faz parte do programa de testes e prévias do Windows 11. Ela introduz novas opções a partir do aplicativo de configurações do sistema operacional. Isso permite que assinantes do Xbox Game Pass, seja para consoles, PC ou versão Ultimate, possam conferir mais detalhes de sua conta.

Assim, é possível acessar características diversas, desde o tempo restante de assinatura aos métodos de pagamento. Se quiser usar cartões pré-pagos ou realizar qualquer tipo de upgrade, a integração também vai disponibilizar essas alternativas.

Vale lembrar que em maio de 2022, uma atualização parecida ocorreu para usuários do Microsoft 365. Atualmente, é preciso entrar em cada um dos planos para fazer um cancelamento, por exemplo. Algo que considero desnecessário e que a integração vai ajudar.

Por fim, caso a pessoa não assine nenhum dos serviços da Microsoft, ela pode conhecer mais sobre eles clicando nos devidos botões disponíveis na tela do app. É importante ressaltar que a companhia está liberando essa atualização gradualmente para os membros do Windows Insider.

Tela de administração da conta (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Plano família do Xbox Game Pass está próximo

Em agosto, a Microsoft começou a realizar testes do tão aguardado plano familiar de sua assinatura de jogos. Assim como a integração entre Windows 11 e o serviço, essa novidade é exclusiva de membros do programa Insider da companhia.

No entanto, nós brasileiros ainda estamos longe de entrar na brincadeira. Por enquanto, os testes estão ocorrendo apenas na Colômbia e Irlanda. No preview, o assinante pode convidar até quatro pessoas por e-mail para participarem de sua “família”. Já no que se refere a valores, conforme a Microsoft, 1 mês de assinatura Ultimate é convertido em 18 dias no novo plano.

É claro que os membros precisam morar no mesmo país, mas não é exigido que todos participem do programa Insider. Menos mal.

Com informações: Blog Windows.

Windows 11 traz nova integração com Xbox Game Pass em outra prévia


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.