Nokia anuncia tablet, smartphones 5G e programa de assinatura de aparelhos


A HMD Global aproveitou a IFA 2022 para anunciar três smartphones, um tablet, um fone sem fio e uma caixinha de som Bluetooth, todos com a marca Nokia. Além disso, a empresa apresentou seu programa de assinatura de celulares, chamado Circular, que pretende recompensar quem fica mais tempo com seu aparelho.

Como atualizar a versão do seu AndroidComo deixar o Android mais rápido; 7 dicas para melhorar o celularNokia G60 5G (Imagem: Divulgação / Nokia)

Nokia X30 5G

O X30 5G é o mais avançado dos três smartphones Nokia apresentados. Seu grande destaque é a câmera PureView de 50 megapixels com estabilização ótica de imagem (OIS). A tela tem 6,43 polegadas e resolução FullHD+.

As lentes contam com Gorilla Glass para prevenir riscos e com DX+, material que permite que 98% da luz alcance o sensor.

O X30 5G terá três anos de garantia na Europa, além de três anos de atualizações do Android e três anos de atualizações mensais de segurança.

Nokia X30 5G (Imagem: Divulgação / Nokia)

A HMD Global também destaca que o X30 conta com uma estrutura de alumínio 100% reciclado e traseira de 65% de plástico reciclado.

O Nokia X30 terá duas versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento e outra com 8 GB e 256 GB. Na Europa, os preços começam em 449 euros.

Nokia G60 5G

O C60 5G vem com processador Snapdragon 695 5G e a mesma promessa de três anos de garantia na Europa, atualizações de Android e atualizações mensais de segurança.

O aparelho conta com uma câmera tripla com sensor principal de 50 megapixels e uma tela FullHD+ de 6,58 polegadas e taxa de atualização de 120 Hz.

O Nokia C60 5G terá três versões: 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, 4 GB e 128 GB, e 6 GB e 128 GB. Na Europa, os preços começam em 289 euros.

Este aparelho deve ser lançado na América Latina, ainda sem data e preço divulgados.

Nokia C31

Novo aparelho de entrada da marca Nokia, o C31 é bastante básico. Ele não tem 5G, apenas 4G, e conta com um processador Unisoc 9863A1, que costuma equipar os modelos mais baratos do mercado.

A tela conta com resolução HD+ e 6,7 polegadas. A bateria do aparelho promete durar três dias, graças a recursos de economia que usam inteligência artificial. A câmera traseira é tripla.

Nokia C31 (Imagem: Divulgação / Nokia)

O Nokia C31 não tem a mesma longevidade de atualizações dos modelos mais caros. A HMD Global garante dois anos de updates regulares de segurança.

A empresa também destaca o uso de 100% de plástico reciclado na traseira e 60% na estrutura. Além disso, ele conta com proteção contra água e poeira no padrão IP52.

O C31 tem versões com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, 4 GB e 64 GB, e 4 GB e 128 GB.

Assim como o G60 5G, este aparelho deve vir para América Latina. Preço e disponibilidade não foram divulgados.

Nokia T21

Além dos três smartphones, a HMD Global apresentou um novo tablet com marca Nokia.

O T21 é bem básico. Ele também vem com processador Unisoc, modelo T612, e apenas com 4G.

Nokia T21 (Imagem: Divulgação / Nokia)

Mesmo assim, conta com alguns truques na manga, como NFC, que pode ser usado para pagamentos, e compatibilidade para ser usado como segunda tela no Windows.

O T21 tem 4 GB de RAM, e versões com 64 GB e 128 GB de armazenamento. Também há opções de apenas Wi-Fi ou Wi-Fi mais 4G.

Portable Wireless Speaker 2 e Clarity Earbuds 2

A HMD Global também aproveitou para atualizar sua linha de áudio.

O alto-falante Bluetooth Portable Wireless Speaker 2 tem proteção contra água e bateria para 22 horas. Já os fones de ouvido Clarity Earbuds 2 agora conta cancelamento de ruído ativo.

Clarity Earbuds 2 (Imagem: Divulgação / Nokia)Wireless Speaker 2 (Imagem: Divulgação / Nokia)

Circular, o programa de assinatura Nokia

Além de produtos, a HMD Global também apresentou o programa Circular. Com ele, o cliente paga uma quantia mensal e tem proteção contra danos acidentais, roubo e furto, com direito a aparelho substituto, quando necessário.

A empresa quer incentivar que os clientes fiquem o máximo possível com cada aparelho. Para isso, ela dará pontos chamados seeds (sementes) para serem usados em iniciativas como plantar árvores, limpar plástico de rios ou levar internet a quem precisa.

Os aparelhos devolvidos serão reciclados, reformados ou reutilizados quando possível. Seu destino pode ser o próprio programa ou pessoas que não têm acesso a smartphones.

Quando não for possível, eles serão descartados após todas as peças possíveis serem reaproveitadas.

O Circular estará disponível inicialmente no Reino Unido e na Alemanha. Os aparelhos G60 5G, XR20 e T10 farão parte do programa em um primeiro momento. As mensalidades variam entre 12 e 30 euros.

Nokia anuncia tablet, smartphones 5G e programa de assinatura de aparelhos


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *