WhatsApp para Android prepara chamadas de voz em relógios com Wear OS


WhatsApp deve ficar mais integrado ao Wear OS em um futuro próximo. A versão experimental do mensageiro passou a oferecer suporte a chamadas de voz através do sistema operacional do Samsung Galaxy Watch 5 e outros smartwatches. Com a mudança, os usuários poderão atender as ligações diretamente pelo relógio.

Como usar as chamadas em espera do WhatsAppComo fazer uma chamada em grupo no WhatsApp [vídeo ou voz]WhatsApp para Android terá integração para atender ligações pelo relógio (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

As informações foram reveladas pelo 9to5Google. Segundo o site nesta terça-feira (30), os sinais da compatibilidade apareceram no WhatsApp Beta para Android. Mas nem todos os usuários receberam a integração para atender ligações pelo relógio.

Os relatos estão disponíveis pela internet. Ontem, um usuário do Reddit identificado como Jotta_Morales_B informou que recebeu a notificação de ligação em seu Galaxy Watch 4 ao usar a versão 2.22.19.11 do mensageiro. Segundo o autor do tópico, a integração foi habilitada automaticamente após a atualização do aplicativo.

Outros usuários do fórum fizeram algumas perguntas sobre a integração. Ao ser questionado se foi possível iniciar uma ligação pelo relógio, o responsável pelo tópico disse que não conseguiu fazer chamadas pelo relógio mesmo ao fazer uma solicitação pelo Google Assistente. Em outras palavras: possivelmente, o recurso estará disponível apenas para atender ligações recebidas.

9to5Google também teve acesso à novidade ao atualizar o mensageiro para a compilação 2.22.19.12 em um Galaxy Watch 5 pareado em um Google Pixel 6. A notificação, no entanto, não informava que se tratava de uma chamada originada pelo WhatsApp. No caso do usuário do Reddit, o alerta trazia o ícone e o nome do mensageiro logo abaixo da identificação do contato. 

Chamada de voz do WhatsApp notificada no Galaxy Watch 4 (esquerda) e Galaxy Watch 5 (direita) (Imagem: Reprodução/Reddit e 9to5Google)

Atualização libera chamadas do WhatsApp pelo relógio

A atualização pode ajudar muitos usuários que concentram as suas notificações no relógio. Afinal, tanto em wearables com Wear OS quanto no Apple Watch, os usuários podem atender ligações diretamente pelo pulso. Mas este recurso, infelizmente, ainda não está disponível para o WhatsApp.

Com a atualização, os usuários não dependerão apenas do celular para atender as ligações do WhatsApp. Ou seja, assim como em chamadas feitas pela rede da operadora, o alerta também será emitido no relógio. Daí o usuário pode decidir diretamente pelo pulso se deseja atender ou rejeitar a solicitação de contato.

O recurso, no entanto, ainda não está disponível a todos os usuários. Para usá-lo, é preciso ter um celular Android com o WhatsApp Beta instalado. Também não há previsão de lançamento do recurso à versão final do mensageiro e no iPhone.

Com informações: 9to5Google e Reddit

WhatsApp para Android prepara chamadas de voz em relógios com Wear OS


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *