Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra começam a receber One UI 5 Beta com Android 13

Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra começam a receber One UI 5 Beta com Android 13

Samsung levou a versão experimental do Android 13 a mais celulares. A One UI 5 Beta chegou ao Galaxy S21Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra nesta terça-feira (30). Além da nova versão do sistema operacional, a atualização melhorias em widgets e em outros elementos da interface da marca sul-coreana.

Review Samsung Galaxy S21: upgrade com downgradesComo atualizar o Android de um celular Samsung GalaxyCelulares da linha Galaxy S21 começam a receber One UI 5 Beta com Android 13 (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O beta da One UI 5 começou a ser distribuído em julho aos celulares da linha Galaxy S22. Baseada no Android 13, a nova versão da interface traz algumas novidades aos smartphones, como os novos esquemas de cores do Material You. Além disso, a interface ganhou widgets empilháveis, suporte ao recolhimento de textos (OCR) e outras mudanças.

Agora é a vez do Galaxy S21 receber a compilação de testes. Segundo o SamMobile, a atualização já está sendo distribuída para o Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra aos usuários que se inscreveram no programa para experimentar o sistema antes da hora. O update, no entanto, está limitado aos usuários da Coreia do Sul neste primeiro momento.

Não há previsão de liberação do Android 13 com One UI 5 Beta para o Galaxy S21 FE.

One UI 5 com Android 13 pode ser liberada em breve

A Samsung ainda não divulgou um calendário de atualização do Android 13 para os seus celulares e tablets. Por outro lado, o Google já liberou a versão estável do sistema operacional. Portanto, não deve demorar muito até a Samsung começar a distribuir a One UI 5 a todos os usuários.

A expectativa é de que a atualização seja liberada a todos os celulares das linhas Galaxy S20, S21 e S22. Outras famílias, como o Galaxy Note 20, Galaxy Z Flip, Galaxy Z Fold 2, Galaxy A51, Galaxy A71 e modelos mais recentes, também devem receber o Android 13. Todavia, é preciso aguardar a confirmação da Samsung para saber quais modelos serão compatíveis com a One UI 5.

Com informações: SamMobile e XDA-Developers

Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra começam a receber One UI 5 Beta com Android 13


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.