Console portátil da Logitech vai rodar jogos na nuvem e apps para Android

Console portátil da Logitech vai rodar jogos na nuvem e apps para Android

Logitech progrediu no desenvolvimento de seu console portátil. Nesta segunda-feira (29), o gadget apareceu em imagens reveladas por Evan Blass no Twitter, sugerindo que o dispositivo terá Android e acesso à Google Play Store. O console ainda será compatível com plataformas de jogos na nuvem da Microsoft e da Nvidia.

O que é o GeForce Now?Como jogar no Xbox Cloud Gaming pelo Xbox, PC ou celularConsole portátil da Logitech deve ter suporte a apps para Android (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

As imagens vieram a público algumas semanas após o anúncio da parceria entre a Logitech G e a Tencent Games para desenvolver o console portátil. Na época, as companhias afirmaram que o dispositivo permitiria o uso de serviços de cloud gaming. A fabricante, no entanto, não revelou muitos detalhes sobre o produto na ocasião.

Mas não será preciso esperar até o lançamento previsto para o fim do ano para dar uma olhada no portátil. Ontem, Evan Blass revelou três imagens de divulgação do gadget que foram removidas pelo Twitter devido a uma queixa por direitos autorais. E, além do visual, com botões que lembram o Nintendo Switch, o vazamento antecipou algumas funcionalidades do videogame.

Console da Logitech terá relevo na parte de trás para dar mais conforto às mãos (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Console da Logitech deve rodar apps para Android

É o caso do suporte a apps para Android. Em uma das imagens, é possível avistar a Play Store, Chrome e o YouTube na tela inicial. O material também apresentou ícones do Xbox, Nvidia e Steam, incluindo os indicadores do Wi-Fi e Bluetooth. 

Mas o vazamento vai além da interface. O console possui uma tela posicionada ao centro, com botões direcionais no lado esquerdo e a sequência com as teclas X, Y, A e B na outra porção. Também há gatilhos na porção superior e uma protuberância na parte de trás, na altura das mãos, para dar mais conforto durante o uso.

Console da Logitech terá botões similar ao Nintendo Switch (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

Gadget pode trazer processador da Qualcomm

Ainda não há informações sobre a ficha técnica. Todavia, a expectativa é de que o dispositivo seja lançado com o Snapdragon G3x Gen 1, um processador da Qualcomm para consoles portáteis. As demais apostas giram em torno de outras especificações que aparecem em celulares para o público gamer, como a tela de 120 Hz.

A data e o preço de lançamento também não foram revelados até o momento. 

Com informações: 9to5GoogleEngadgetEvan Blass (Twitter) e The Verge

Console portátil da Logitech vai rodar jogos na nuvem e apps para Android


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.