Novo modelo do PS5 é mais leve e já está à venda na Austrália

Novo modelo do PS5 é mais leve e já está à venda na Austrália

Após muitos varejistas japoneses afirmarem que um novo modelo do PlayStation 5 estaria chegando às lojas no dia 15 de setembro, foi descoberto que lojistas da Austrália já estão com o aparelho em mãos. Mas, calma. Não se trata de uma versão Slim ou Pro do videogame, apenas uma revisão mais simples de hardware. Chamado de CFI-1200, o console traz como principal característica o fato de ser mais leve do que a primeira edição.

Como ligar o VRR do PlayStation 5Como desligar o microfone no controle do PlayStation 5PlayStation 5 (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Segundo o australiano Press Start, muitos vendedores do país já conseguiram identificar os modelos inéditos de PS5. A versão digital tem o código CFI-1202B, enquanto que a com leitor de Blu-ray traz a nomenclatura CFI-1202A. Ambas já podem ser adquiridas em lojas como a EB Games, Harvey Norman e JB Hi-Fi, populares na Oceania.

Por outro lado, não parece haver uma diferença absurda entre os consoles. Até o momento de publicação desta notícia, o peso das versões é o único ponto de distinção.

Nesse caso, o novo modelo do PS5 digital pesa 3,4 Kg. 200 gramas a menos do que a revisão de 2021 e 500 gramas mais leve do que a versão original. Já o com leitor de disco pesa 3,9 Kg. 300 gramas abaixo da edição de 2021 e 600 gramas de diferença para o console original lançado em 2020.

De resto, todos os sistemas são idênticos do lado de fora. Dando a certeza de que qualquer alteração acabou ocorrendo internamente.

Vale ressaltar que é completamente normal uma empresa lançar versões revisadas de seus sistemas. Sendo assim, vamos precisar aguardar por informações da Sony sobre o assunto.

Revisão do PS5 chega junto do aumento de preços

Ao mesmo tempo em que as lojas da Austrália já estão vendendo os novos modelos do console da Sony, os novos valores do PS5 também passam a valer.

Em diversos países, os preços subiram entre US$ 30 e US$ 80. De acordo com a empresa japonesa, isso se deve à alta taxa de inflação, alta do dólar e desafios de mercado. É importante apontar que a crise de chips semicondutores ainda não foi recuperada, o que pode ter ajudado nessa diferença.

Seja como for, não se surpreenda se encontrar os consoles revisados por preços muito acima do que estava esperando.

Você ainda está à procura de um PlayStation 5? Vai esperar pelos modelos revisados?

Novo modelo do PS5 é mais leve e já está à venda na Austrália


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.