Galaxy Z Fold 4 ganha visual de Windows Phone e de PC com Windows

Galaxy Z Fold 4 ganha visual de Windows Phone e de PC com Windows

Já faz algum tempo que o Windows Phone chegou ao fim, deixando muita gente com saudades. Um youtuber deu um jeitinho de colocar um pouco do sistema em seu Samsung Galaxy Z Fold 4. Só que ele foi além: quando aberto, o dobrável tem visual de Windows 10, de PC, com menu Iniciar e tudo mais.

Microsoft Launcher: como fazer do Android uma extensão do seu PCQuais celulares vão receber o Android 13? Veja modelos compatíveisGalaxy Fold 4 com personalizações (Imagem: Reprodução / Mark Spurrel)

Mark Spurrel, o youtuber em questão, conseguiu essa configuração com ajuda de dois launchers — como são chamados os apps que substituem a tela inicial do Android — e as Bixby Routines, automações da assistente virtual da Samsung.

O launcher usado na tela externa, a menor, se chama Square Home. Com ele, é possível trocar a grade padrão do Android por uma tela inicial baseada em quadrados e retângulos.

O launcher usado na tela interna, a maior, é o Win-X Launcher. Ele tem visual e recursos inspirados no Windows 10.

Como Spurrel comenta, por incrível que pareça, muita coisa funciona como o esperado no Win-X: a área de notificações, o relógio com data e widget de calendário, as configurações rápidas, o menu Iniciar e até mesmo um navegador de arquivos simples.

Galaxy Z Fold 4 troca launchers automaticamente

Fazer o aparelho funcionar com dois launchers diferentes, como você pode imaginar, não é tão fácil. Para configurar tudo, Spurrel recorreu ao Bixby Routines. Com este aplicativo da Samsung, dá para programar várias automações no aparelho.

O youtuber definiu o Win-X Launcher como padrão e criou duas rotinas: ir para a tela inicial ao abrir o aparelho e ir para o Square Home ao fechá-lo. Assim, ele tem um visual de Windows Phone quando vai usar a tela pequena e um de Windows 10 na tela grande.

Nem tudo funciona perfeitamente: às vezes, o aparelho demora para abrir o Win-X no display interno; às vezes, o Square Home precisa ser executado manualmente.

Mesmo assim, a brincadeira mostra um pouco do potencial de configuração do Android e do Galaxy Z Fold 4. Com um pouco de trabalho de personalização, dá para fazer o aparelho ter duas telas iniciais diferentes, com opções adequadas para cada uma delas.

Aí, é só encontrar o que é melhor para você — seja um launcher que melhore sua produtividade, seja um para matar sua saudade do Windows Phone.

Com informações: Gizmochina.

Galaxy Z Fold 4 ganha visual de Windows Phone e de PC com Windows


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.