Amazon pode lançar tablet Fire no Brasil pela 1ª vez, indica homologação

Amazon pode lançar tablet Fire no Brasil pela 1ª vez, indica homologação

Anatel homologou um possível Amazon Fire nesta sexta-feira (26). Com a certificação, a Amazon recebeu o sinal verde para iniciar as vendas do suposto tablet no Brasil, que tende a ser integrado à Alexa e outros serviços da companhia. O dispositivo ainda deve contar com entradas para cartão microSD e para fones. 

O que é Kindle?O que significa homologado pela Anatel?Amazon deve começar a vender seus tablets no Brasil (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O processo de homologação foi solicitado pela Amazon do Brasil. De acordo com a documentação encontrada do Tecnoblog, a agência aprovou um produto da própria Amazon de modelo P4N6AC. O certificado de conformidade técnica ainda aponta para uma única unidade fabril localizada na China.

A entidade brasileira não revelou outros detalhes sobre o tablet. Mas a FCC, agência equivalente à Anatel nos Estados Unidos, revelou mais informações sobre um tablet com o mesmo modelo homologado à pedido da Abyssal. Como observado pelo Liliputing, a Amazon utilizou a mesma empresa para registrar o Fire HD em 2021.

Os registros da FCC oferecem uma amplitude maior sobre o produto. Em fotos anexadas na homologação, é possível um tablet com uma câmera frontal posicionada em uma borda lateral, como o Galaxy Tab S8+. O dispositivo ainda traz um sensor fotográfico com flash na parte de trás.

Suposto tablet Amazon Fire dá as caras no FCC (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Tablet da Amazon tem câmera frontal e porta USB-C

Outras informações partem de um manual disponível no site da FCC. Segundo o documento, o tablet de modelo P4N6AC possui conectividade Bluetooth e Wi-Fi de 2,4 GHz e 5 GHz. Além disso, o dispositivo tem entrada para fones de ouvido, uma porta USB-C e espaço para colocar cartão de memória microSD.

O modelo do dispositivo, no entanto, ainda é um mistério. Porém, é possível que a Amazon revele o produto no mercado nacional como mais um integrante da linha Fire. Em outras palavras: a marca pode, enfim, lançar o seu primeiro tablet no Brasil, indo além dos produtos das famílias Kindle, Echo e Fire TV.

As especificações e a data de lançamento também não foram revelados.

Dispositivo da Amazon é homologado pela Anatel (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Amazon pode lançar tablet Fire no Brasil pela 1ª vez, indica homologação


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.