Como enviar fotos e vídeos em alta qualidade no WhatsApp


Além de trocar mensagens, o WhatsApp também é uma ferramenta para compartilhar arquivos com os seus contatos, porém fotos e vídeos costumam ter a sua qualidade reduzida na hora do envio para que o arquivo respeite tamanho limite estipulado pelo aplicativo. Para contornar essa situação, veja um método alternativo para enviar fotos e vídeos em alta qualidade pelo WhatsApp.

Como sair de um grupo no WhatsAppComo tirar print do WhatsApp para apresentar em um processo judicialComo enviar vídeos em alta qualidade pelo WhatsApp (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

O tipo de compressão utilizada pelo WhatsApp reduz o tamanho do arquivo para facilitar a transferência, se tornando uma das razões para a perda de qualidade de fotos e vídeos enviados pelo método padrão.

Tempo necessário: 1 minuto.

Este método permite que você envie arquivos em alta qualidade com até 2 GB para seus contatos. Fique atento, pois os arquivos de vídeo enviados desta maneira não podem ser assistidos diretamente no WhatsApp. Eles precisarão ser baixados no aparelho e abertos com um reprodutor de mídias. Agora, confira o passo a passo.

Abra uma conversa

Após abrir uma conversa, clique no ícone do “clipe” para anexar um arquivo;

Selecione o tipo de anexo

No menu com as opções de anexo, selecione “Documento”;

Escolha sua foto ou vídeo e confirme

Após selecionar a opção “Documento”, você será direcionado a uma pasta com vários arquivos. Basta selecionar a foto ou vídeo que deseja enviar e confirmar. Se o arquivo que procura não estiver visível, você pode tocar no ícone da lupa para procurá-lo ou selecionar a opção “Procurar outros documentos” para trocar de pasta e procurar arquivo desejado.

Para iPhone, não existe uma solução tão simples: você só pode anexar um Documento pelo iCloud Drive, Dropbox ou Drive, então é bom ter suas fotos guardadas em um desses serviços se você quiser enviá-la sem compressão.

Uma alternativa para enviar arquivos grandes

O WhatsApp restringe a transferência de arquivos de foto ou vídeo para até 16 MB nos celulares. Portanto, uma solução alternativa para enviar vídeos que sejam reproduzidos diretamente no WhatsApp, é comprimir o arquivo. Nós temos algumas dicas de como enviar um arquivo de vídeo grande pelo WhatsApp no Android, iOS e PC.

Qual é o limite de tamanho para arquivos no WhatsApp?

O WhatsApp permite o envio de fotos e vídeos de até 16 MB em celulares e 64 MB em computadores. Em aparelhos com 512 MB de memória, o tamanho é reduzido de 10 MB. Em contrapartida, os arquivos enviados como “Documentos” podem ter até 2 GB.

Com informações: WhatsApp

Como enviar fotos e vídeos em alta qualidade no WhatsApp


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *