JBL homologa soundbars Bar 800 e Bar 1000 na Anatel

JBL homologa soundbars Bar 800 e Bar 1000 na Anatel

Duas novas soundbars podem chegar ao mercado brasileiro em breve. A Harman homologou dois modelos com a marca JBL junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os modelos JBL Bar 800 e Bar 1000 contam com recursos avançados de som e conexão com assistentes virtuais.

Como comprar um soundbar? [Guia & Dicas]O que é Woofer, Tweeter e Mid-Range Speaker?JBL Bar 1000 (Imagem: Reprodução / Anatel)

Os dois produtos foram certificados pela agência reguladora nos dias 5 e 10 de agosto. A Harman do Brasil Indústria Eletrônica e Participações Ltda. foi a requerente em ambos os processos, apontando a Harman International Industries Inc., com sede nos EUA, como fabricante.

As duas soundbars contam com subwoofer e caixas laterais destacáveis. Elas, aliás, carregam a bateria quando conectadas à barra principal. Ao serem desencaixadas, o emparelhamento com o resto do conjunto é automático.

O som da Bar 800 é de 5.1.2 canais, enquanto o da Bar 1000 é de 7.1.4. A 1000 também é mais potente, com 880 W totais no sistema. A 800 fica nos 740 W.

JBL Bar 800 no manual de instruções (Imagem: Reprodução / Anatel)

Os modelos acompanham controle remoto e kit para fixação na parede. Há um botão dedicado para calibrar o som do conjunto.

Dolby Vision e Dolby Atmos

Tanto a JBL Bar 800 quanto a Bar 1000 têm compatibilidade com Dolby Vision e Dolby Atmos. O Dolby Atmos é um padrão de som surround bastante utilizado.

Portas da JBL Bar 1000 (Imagem: Reprodução / Anatel)

Já o Dolby Vision é um padrão de vídeo HDR. Neste caso, a compatibilidade diz respeito ao HDMI: é possível conectar um aparelho à soundbar e a soundbar à TV sem perder esse recurso durante a transmissão.

O modelo Bar 1000 tem ainda suporte ao codec DTS X, codec de áudio surround.

Assistentes e conectividade

As duas soundbars da JBL funcionam com Google Assistente e Alexa. Elas não contam com os assistentes embutidos, mas podem ser integradas aos ecossistemas das empresas.

Também há conexão com os padrões AirPlay 2 e Chromecast, além de Bluetooth 5.0 e Wi-Fi 6. As soundbars se integram diretamente ao Spotify.

JBL homologa soundbars Bar 800 e Bar 1000 na Anatel


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.