Embracer Group compra os direitos para jogos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

Embracer Group compra os direitos para jogos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit

A indústria de games amanheceu bastante movimentada. O Embracer Group, empresa sueca dona de várias marcas no mundo, anunciou a aquisição dos direitos das franquias O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Com isso, a companhia poderá produzir jogos com os personagens e universo criado por J. R. R. Tolkien. Além disso, a distribuidora Limited Run e a desenvolvedora Tripwire Interactive também foram obtidas pelo grupo.

Como assistir O Senhor dos Anéis na ordem corretaAlém da Activision Blizzard: as 10 maiores aquisições no mercado de gamesO Senhor dos Anéis (Imagem: Divulgação/New Line)

Continuando as suas investidas no ramo de jogos eletrônicos, o Embracer Group confirmou na madrugada dessa quinta (18) novas adições à lista de marcas debaixo de seu guarda-chuva. A principal delas é focada na série O Senhor dos Anéis. Ou seja, a partir de agora, o conglomerado passa a ter os direitos de games, filmes, jogos de tabuleiro, merchandising e muitos mais no que se refere às obras de Tolkien.

Vale apontar que a sueca já trabalha há bastante tempo com a franquia através do Asmodee Group, sua subsidiária operativa. Ela já publicou produtos de sucesso como board games e card games.

Segundo o comunicado, o grupo tem intenção de produzir conteúdo para filmes e outras mídias usando icônicos personagens como Gandalf, Aragorn, Gollum, Galadriel, Eowyn, etc. Em setembro, por exemplo, chegará o seriado O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder no Prime Video e o game The Lord of the Rings: Gollum em várias plataformas.

O conglomerado não divulgou o preço da aquisição.

Grupo também comprou Limited Run e Tripwire

Ao mesmo tempo em que adquiriu os direitos da clássica franquia de fantasia, o Embracer Group também trouxe para seus braços outras companhias.

Primeiramente, a Limited Run é uma publicadora de jogos físicos em quantidades limitadas, famosa por manter viva a sede de colecionadores ao redor do mundo. Assim, tanto a editora quanto sua loja física farão parte da corporação. Novamente, não houve nenhuma divulgação sobre o preço da compra.

Outro nome obtido nessa madrugada foi a da Tripwire Interactive, empresa que lançou jogos como Killing Floor e Maneater. Famoso game no qual jogamos como um tubarão feroz e sedento por sangue.

Essas marcas se juntam à IPs como Tomb Raider, Thief e Deus EX, adquiridas pelo Embracer Group em maio de 2022.

Por fim, a sueca anunciou que a desenvolvedora de tecnologias de karaokê Singtrix e o estúdio Tuxedo Labs se juntaram aos nomes da companhia.

Com informações: The Verge.

Embracer Group compra os direitos para jogos de O Senhor dos Anéis e O Hobbit


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.