Banco do Brasil lança seguro contra roubo de celular, notebook e mais itens

Banco do Brasil lança seguro contra roubo de celular, notebook e mais itens

Nesta semana, o Banco do Brasil anunciou uma modalidade de seguro para itens pessoais. A proteção prevê ressarcimento em caso de roubo de itens como mochilas, bolsas, óculos e tênis. Mas a parte mais interessante, provavelmente, é o fato de o seguro também cobrir celulares, tablets, notebooks e outros dispositivos.

Como funciona o seguro de celular?Como localizar e bloquear um celular roubado ou perdidoSamsung Galaxy A33 (imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A opção é oferecida pela Brasilseg, a seguradora do grupo BB Seguros que, por sua vez, é controlado pelo Banco do Brasil. Por esse motivo, a contratação pode ser feita a partir do aplicativo da instituição bancária, disponível para Android e iOS.

O seguro de itens pessoais da Brasilseg custa R$ 9,90 por mês e pode ser pago via débito em conta ou cartão de crédito, em data a ser escolhida pelo cliente.

De acordo com a empresa, além de cobrir itens pessoais, o seguro oferece proteção conta roubo após saque em caixas eletrônicos ou agências bancárias (a famosa “saidinha de banco”). Transações realizadas sob coação física, incluindo transferências via Pix, também são cobertas.

A seguradora explica que o valor do ressarcimento é calculado seguindo critérios preestabelecidos de depreciação dos itens pessoais roubados. Isso significa que a indenização pode não ser equivalente ao valor que o cliente pagou pelo objeto roubado.

João Fruet, diretor comercial da Brasilseg, explica que a nova opção de seguro foi pensada principalmente (mas não de modo exclusivo) para quem vive em grandes centros urbanos:

Nossa intenção foi criar um produto acessível e adaptado às necessidades dos clientes, sobretudo em grandes cidades. Infelizmente, realizar saques em caixa eletrônico em determinados locais e horários pode ser perigoso e o seguro oferece suporte para situações deste tipo.

A cobertura para itens presente no dia a dia das pessoas confere modernidade ao produto e mais tranquilidade ao segurado.

Contratação do seguro no app do Banco do Brasil (imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

BB tem seguro seguro específico para celular

Não vai ser surpresa se a maioria dos contratantes do novo seguro estiver mais preocupada em proteger o seu smartphone. Curiosamente, o Banco do Banco oferece há algum tempo um seguro específico para celulares.

Chamada de Seguro Celular Ciclic, essa opção é listada no site do banco e tem cobertura não só para roubos como também para furto qualificado (como quando uma bolsa é cortada e um item extraído de lá) e danos acidentais.

Mas os preços pagos pela proteção também variam, até porque os critérios considerados para esse cálculo incluem o modelo do smartphone.

Banco do Brasil lança seguro contra roubo de celular, notebook e mais itens


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.