TIM fora do ar: falta de sinal nesta terça-feira (2) também afeta clientes da Oi


Clientes da TIM e da Oi enfrentam dificuldades para usar os serviços nesta terça-feira (2): usuários da empresa apontam indisponibilidade no sinal de telefonia móvel, com problemas para fazer ligações e usar internet 4G. A falha parece atingir múltiplas regiões do Brasil, incluindo estados de São Paulo, Ceará e Goiás.

Precisamos temer a franquia na banda larga fixa?Como escolher um plano de celular [Vivo, TIM, Claro ou Oi]TIM (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

De acordo com relatos nas redes sociais, o problema parece ter afetado também clientes da Oi que foram migrados para TIM com a venda da operadora. A falha parece estar relacionada à falta de sinal em grande parte do Brasil, incluindo serviços de dados móveis e TIM Live.

TIM caiu e está fora do ar hoje em diversos estados

São diversos relatos no Twitter apontando indisponibilidade nos serviços da TIM:

Alguém mais tá sem sinal da internet móvel da Tim???

— RENAISSANCE act.1 (@euhenrickneves) August 2, 2022

@TIMBrasil Tá difícil essa migração da @oi_oficial heim?!?
Sem nada de sinal desde cedo…

— João Medina (@joaomedina666) August 2, 2022

O que rolou com o sinal da Tim em Brasília hoje????

— APENAS UM NENÉM (@DavidRPM) August 2, 2022

No DownDetector, plataforma de medição de quedas em serviços, há um pico de instabilidade desde às 9h desta terça-feira:

Pico de relatos de indisponibilidade da Claro (Imagem: Reprodução/DownDetector)Mapa de calor mostra indisponibilidade concentrada em São Paulo (Imagem: Reprodução / Downdetector)

Tecnoblog entrou em contato com a Tim e a Oi para apurar qual a previsão de retorno e o motivo que ocasionou a falha, mas não recebeu resposta até a publicação. A TIM enviou o seguinte posicionamento:

“A TIM informa que sua rede já opera normalmente após uma instabilidade momentânea no tráfego de voz e dados na manhã desta terça-feira, 2.”

Atualizado às 11h37

TIM fora do ar: falta de sinal nesta terça-feira (2) também afeta clientes da Oi


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *