Como transferir o ingresso do Rock in Rio para outra pessoa

Como transferir o ingresso do Rock in Rio para outra pessoa

Se você comprou o ingresso para o Rock in Rio, mas, por algum motivo, não poderá mais ir ao evento, saiba que é possível fazer a transferência da entrada para outra pessoa, de forma bem fácil, já que todo o processo é digital. Veja abaixo o passo a passo de como transferir o seu ingresso do Rock in Rio para algum amigo ou familiar.

10 documentários sobre música para ver na Netflix10 games com temática Rock ‘n’ Roll para conhecer e jogarComo transferir o ingresso do Rock in Rio para outra pessoa (Imagem: Reprodução / Rock in Rio)

Tempo necessário: 5 minutos.

É importante destacar que a pessoa que receberá o ingresso precisa aceitá-lo no período de 24 horas, caso contrário retornará para o comprador. Além disso, essa pessoa não poderá transferir esse ingresso para mais ninguém, já que as transferências só podem ser feitas pelo dono do pedido. O que ela pode fazer é devolvê-lo ao comprador, a qualquer momento, menos no dia do evento.

Se você já baixou o seu ingresso, mas, mesmo assim, deseja transferi-lo, esse processo só poderá ser feito no próprio smartphone com o ingresso.

Acesse o site www.ingresso.com e faça login na sua conta

Ao entrar, vá para a aba “Rock in Rio” e clique em visualizar “Seus pedidos”;

Escolha o ingresso que deseja transferir

Ao escolher, clique na opção “Transferir”;

Informe o e-mail da pessoa que receberá transferência

Uma janela aparecerá na tela para inserir o e-mail da pessoa que irá receber a transferência; depois clique em “Enviar”;

Clique em “Enviar Código”

Por segurança, é necessário compartilhar com o recebedor o código que aparece na sua tela, só assim é possível confirmar o recebimento do ingresso.

Pronto! Assim que a pessoa aceitar a transferência, tudo estará concluído. Caso tenha feito uma transferência que não foi concluída pela outra pessoa até as 23:59 do dia anterior ao evento, o ingresso retornará automaticamente para você.

Posso recuperar um ingresso transferido?

Você pode cancelar a transferência enquanto a pessoa que a recebeu não tiver aceitado, assim é possível recuperar o ingresso. Lembrando também que a pessoa que recebeu a transferência pode devolvê-la ao comprador a qualquer momento, menos na data do evento, e que transferências não concluídas até as 23:59 do dia anterior ao evento retornam para o comprador.

Até quando posso transferir o ingresso do Rock in Rio?

As transferências podem ser feitas até o dia 27/07/2022 e a pessoa tem 24 horas para aceitá-la. Não é possível transferir ou receber ingressos no dia do evento.

O que fazer se eu transferi o ingresso para o e-mail errado?

Para evitar esse tipo de situação, o e-mail de transferência informado deve ter uma conta ativa na Ingresso.com. Além disso, a pessoa que recebeu a transferência precisa inserir o código informado pelo comprador para concluir o processo. Nesse tempo é possível cancelar a transferência e, passadas 24 horas sem aceite, o ingresso volta para o comprador.

Com informações: Rock In Rio/Ingresso.com

Como transferir o ingresso do Rock in Rio para outra pessoa


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.