Google pode deixar fazer anotações em sites acessados pelo Chrome


Um novo recurso pode estar a caminho para os usuários do Google Chrome. Segundo informações encontradas por um editor do Reddit, alguns patches indicam que o navegador vai receber a opção de criar notas em sites. Assim, um possível uso seria o de selecionar um texto em uma página, clicar com o botão direito do mouse e adicionar a anotação desejada.

Como extrair e copiar textos de imagens no Google ChromeComo usar a lista de leitura do Google ChromeGoogle Chrome (Imagem: Tati Tata/Flickr)

Ao que tudo indica, desde março de 2022, o Google vem trabalhando nessa nova ferramenta em seu navegador. De acordo com o Chromium Gerrit, patches e testes vêm sendo feitos na plataforma. A partir daí, o Redditor chamado Leopeva64-2 compilou os dados, o que o levou a acreditar fortemente no fato da novidade estar próxima.

Basicamente, você pode destacar algum texto na página. Depois, poderá clicar com o botão direito do mouse para ter a opção de adicionar uma nota. O leitor PDF do Edge permite fazer isso ao texto destacado, então essa função pode ser usada como exemplo de como as anotações poderiam funcionar no Chrome.

Leopeva64-2

O editor criou até mesmo um vídeo para exemplificar a sua ideia:

Por outro lado, o próprio Leopeva64-2 afirma que nenhum dado até o presente momento deixa claro como realmente será essa adição. Ele aponta as mudanças nos códigos do navegador nos testes. Elas dão a entender como a nova opção funcionaria, mas nada está confirmado até segunda ordem.

Painel lateral também poderá ser adicionado

Ainda segundo as informações obtidas pelo Chromium Gerrit, a nova ferramenta no navegador do Google adicionaria um painel lateral. Nele, as anotações do usuário ficariam salvas para um fácil acesso.

Esse quadro apareceria automaticamente assim que a pessoa visitasse um site cujas notas haviam sido criadas. Sendo assim, seria possível clicar em algum registro feito previamente, fazendo a página direcionar a pessoa para a parte do texto selecionado.

Obviamente, isso permitiria deletar ou editar notas feitas, tudo através das opções da barra lateral.

Por fim, vale destacar que todas essas informações sobre o novo recurso do Google Chrome ainda não foram oficializadas pela empresa. Ou seja, por enquanto, encare tudo como um rumor.

Com informações: Android Police.

Google pode deixar fazer anotações em sites acessados pelo Chrome


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *