Número 0303 deixando caixa postal? As discussões na Comunidade do TB


Mais uma semana chegando ao fim e a alguns assuntos geraram bons debates na Comunidade do TB. Empresas de telemarketing deixando recado na caixa postal? Mudanças no app do Nubank? Confira, nas linhas a seguir, tudo que rolou de importante na Comunidade entre 9 e 15 de julho.

Conheça a nova comunidade do TecnoblogDicas para aproveitar melhor a Comunidade do TecnoblogAs discussões na Comunidade do TB (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

As regras impostas pela Anatel sobre as ligações excessivas de companhias de telemarketing continuam dando o que falar na Comunidade do TB.

Porém, dessa vez, não se trata de uma empresa boicotando o sistema, mas de outro tipo de problema: as mensagens deixadas na caixa postal.

Foi isso que o nosso leitor Luiz Maker notou nos últimos dias:

“Há uns 3 dias estou percebendo que essas empresas de telemarketing estão me deixando caixa postal com as “ofertas”. Jurava que essa mamata ia acabar mas eles acharam um jeito de contornar. Agora fica lotando a caixa postal.

Ta acontecendo isso com mais alguém?!”

Em resposta, diversos membros disseram que também recebem “ofertas” na caixa postal, além de irritantes mensagens via SMS. A solução encontrada pela Comunidade para resolver o problema foi desativar a caixa postal junto à sua operadora de celular. É possível fazer o procedimento na TIM, Oi e Claro em poucos passos.

Além disso, se você usa Vivo, o Gustavo deixou o método em um comentário:

Comentário de Gustavo na Comunidade do TB (Imagem: Reprodução)

Para saber mais sobre o assunto, e também participar dos debates, acesse o tópico na Comunidade do TB. Seu comentário é sempre bem-vindo.

Abaixo, confira outros assuntos que bombaram na semana.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Possível novo design no Nubank, o futuro das criptomoedas e mais. Acesse os tópicos abaixo para entender melhor como foi a última semana na Comunidade do TB.

O Nubank vai ter um redesign?Pode transferir dinheiro de banco tradicional para digital a fim de ter TED/DOC gratuito?Qual o futuro das criptomoedas?Com a chegada do 5G, as operadoras vão universalizar o VoLTE?

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Elon Musk desiste de comprar Twitter, e empresa ameaça processar bilionárioNokia relança celulares clássicos, incluindo “tijolão” 8210 com 4GClaro expande troca de cabo coaxial por fibra após queda na receita fixaIti Itaú lança Metas para separar dinheiro rendendo 100% do CDI diariamenteSem Exynos: Galaxy S23 pode ter chip Snapdragon em todos os países

A matéria que mais rendeu discussão na Comunidade nesta semana foi sobre a desistência de Elon Musk na compra do Twitter.

Em uma carta enviada por um de seus advogados, o bilionário manifestou sua intenção de encerrar a transação, que envolveria US$ 44 bilhões. Segundo o empresário, a rede social não forneceu informações suficientes sobre contas falsas em sua plataforma.

Elon Musk desiste de comprar o Twitter (Imagem: Steve Jurvetson/Flickr)

O acordo estipula uma multa de US$ 1 bilhão caso Musk não complete a aquisição por falta de recursos financeiros ou impedimentos legais. Porém, caso o próprio comprador desista, a penalidade não se aplica.

Outro assunto que bombou durante a semana foi o relançamento de celulares clássicos da Nokia. No TB, a nostalgia é um dos fatores que mais atrai nosso leitor, e, nesse caso, não foi diferente.

A HMD Global, atual controladora da marca Nokia, anunciou uma série de dispositivos que chegarão em breve ao mercado. Entre eles estão o Nokia 8210 4G2660 Flip e o 5710 XpressAudio — três aparelhos clássicos para quem, segunda a empresa, pretende “escapar do cansaço da tecnologia e da cultura de estar sempre conectado”.

Os aparelhos são inspirados em modelos clássicos da companhia, como o famoso “tijolão”. Confira os modelos na imagem abaixo.

Nokia 8210 4G, 2660 Flip e 5710 XpressAudio (Imagem: Divulgação/HMD Global)

Por fim, um rumor sobre o novo Galaxy S23 também chamou a atenção. Parece que a Samsung pretende abandonar a linha de processadores Exynos em lançamentos futuros.

Segundo o analista Ming-Chi Kuo, todos os modelos da próxima geração devem trazer chips da Qualcomm. A explicação para isso seria o desempenho mais forte do componente da rival. Para saber mais detalhes sobre essa história, basta acessar a matéria produzida pelo Wagner Pedro.

Por hoje é só, pessoal! Esses foram os assuntos mais comentados da semana. Não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Número 0303 deixando caixa postal? As discussões na Comunidade do TB


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *