Facebook testa função que permite vincular até cinco perfis na mesma conta


A Meta vem testando um novo recurso no Facebook. A empresa liberou, para um número restrito de pessoas, a possibilidade de vincular até cinco perfis em uma única conta. A novidade representa uma grande mudança na política da rede social, que proibia a criação de um novo perfil usando o mesmo e-mail, além de indicar uma tentativa de manter sua base de usuários em meio ao crescimento da concorrência.

Como criar um grupo no FacebookComo ver sites e aplicativos em que usei Facebook LoginFacebook (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A ideia da Meta é que os perfis sejam usados para diferentes propósitos, aumentando a interação dos usuários. Por exemplo, você pode criar um para seus amigos mais próximos e outro para colegas de trabalho. A empresa garante que o processo de alternância acontece em poucos cliques.

Os perfis secundários podem ter qualquer nome, eliminando a necessidade de inserir a identidade real do proprietário. Ainda assim, existem alguns requisitos: eles devem ser exclusivos, sem números ou caracteres especiais, e precisam se encaixar nos termos de uso da rede social.

Caso o usuário descumpra alguma regra usando um perfil adicional, isso afetará a conta principal, podendo resultar em banimento após vários erros. A Meta acredita que essa regra protegerá a rede social de pessoas que possam abusar da função.

Alguns recursos vão continuar sendo exclusivos da conta “mãe”, como a possibilidade de criar e gerenciar páginas e usar o Dating, serviço de namoro do próprio Facebook.

Ainda não há informações sobre quando a novidade chegará para todos os usuários.

Facebook vem perdendo usuários

Talvez essa seja uma tentativa da Meta de impedir que as pessoas abandonem a plataforma. No primeiro trimestre deste ano, o Facebook perdeu 1 milhão de usuários diários na América do Norte, região que gera mais dinheiro com publicidade.

É bastante provável que essa queda esteja relacionada ao crescimento de outras redes sociais, como o TikTok, que vem conquistando um espaço maior entre o público jovem.

De qualquer forma, o número de usuários ativos do Facebook ainda é bastante expressivo, cerca de 1,93 bilhão. Além disso, a Meta continua sendo extremamente rentável, com quase US$ 40 bilhões em lucro registrado somente em 2021.

Com informações: TheVerge e PhoneArena.

Facebook testa função que permite vincular até cinco perfis na mesma conta


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *