Twitter abre processo para que Elon Musk “honre suas obrigações” de compra

Twitter abre processo para que Elon Musk “honre suas obrigações” de compra

O Twitter entrou na Justiça contra Elon Musk. A rede social está processando o homem mais rico do mundo por desistir de um acordo bilionário para comprar a companhia. A ação protocolada nesta terça-feira (12) diz que Musk montou um “espetáculo público” e agora acredita que pode fugir da lei contratual, “descartando a empresa”.

Como o Twitter ganha dinheiro? Veja as principais fontes de receita da rede socialComo definir quem pode te responder no TwitterElon Musk, CEO da Tesla (Imagem: Oberhaus/Flickr)

O processo não é uma surpresa para quem está acompanhando essa saga: na última sexta (8), o CEO da Tesla enviou, por meio de seus advogados, uma carta à SEC, autoridade que regula o mercado financeiro dos Estados Unidos, manifestando a intenção de encerrar a transação de US$ 44 bilhões.

O motivo, segundo Musk, é a falta de informações satisfatórias sobre bots e spam na plataforma. O empresário diz que o Twitter não cumpriu com suas obrigações contratuais, ignorando seus pedidos sem justificativa.

Mas, no documento apresentado nesta terça, o Twitter reforça sua defesa. A companhia diz que Elon Musk é quem cometeu uma “longa lista de violações”, e que a ação tem o objetivo de impedir outras quebras de contrato.

Na prática, o Twitter parece ter cansado das idas e vindas do bilionário, e quer obrigá-lo a concluir o negócio de todo jeito.

*Em desenvolvimento

Twitter abre processo para que Elon Musk “honre suas obrigações” de compra


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.