Assistentes de voz são o futuro ou desnecessárias? As discussões na Comunidade do TB

Assistentes de voz são o futuro ou desnecessárias? As discussões na Comunidade do TB

Chegamos ao fim de mais uma semana cheia de conversas sobre tecnologia na Comunidade do TB. Uma das maiores discussões foi sobre a utilidade das assistentes de voz como Alexa e Siri. Confira os assuntos mais comentados na Comunidade entre 2 e 8 de julho.

Conheça a nova comunidade do TecnoblogDicas para aproveitar melhor a Comunidade do TecnoblogAssistentes de voz são realmente úteis ou desnecessárias? As discussões na Comunidade do TB. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Assistentes de voz são realmente úteis?

Assistentes de voz como Alexa, Bixby e Siri se tornaram cada vez mais populares conforme a tecnologia evoluiu nos últimos anos. Elas ajudam a ligar aparelhos, apagar luzes, tocar playlists musicais e outras tarefas corriqueiras. No entanto, nem sempre elas funcionam tão bem quanto deveriam, como menciona o TNatanael.

Os membros da Comunidade apresentaram opiniões mistas sobre o assunto. Um dos argumentos mais utilizados é que as tecnologias precisam evoluir para entregar experiências mais eficientes e satisfatórias para o usuário, como diz o imhotep.

Algumas pessoas mencionam que assistentes como a Alexa contam com um grande repertório de comandos a serem seguidos, porém, apresentam dificuldades em aprender com o uso do usuário, como diz o fefernoli.

Outras pessoas acreditam que para usos básicos como apagar luzes e ativar playlists, as assistentes de voz são bem eficientes. Contudo, ainda precisam evoluir para atender pedidos mais complexos e específicos.

Agora que você leu diversas opiniões, que tal deixar a seu ponto de vista no tópico na Comunidade? Queremos saber o que você pensa sobre o assunto.

Outros tópicos que repercutiram na Comunidade

Outros temas interessantes também marcaram a semana na Comunidade do TB. Confira os links abaixo.

Comando de voz é o futuro ou apenas preguiça?Serasa só deixa bloquear consulta ao score se pagar. Isso não deveria ser proibido?Como repropositar duas caixas de som de um sistema antigo?Reprodução som ambienteDesativar Microsoft Defender

Além das discussões propostas pelos membros, nossa equipe de autores produz uma quantidade significativa de matérias, reportagens e reviews que também rendem debates.

Veja, a seguir, as discussões que mais fizeram sucesso.

Amazon Echo (Alexa) e Google Nest Audio (Google Assistente (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

Afinal, deixar o carregador na tomada gasta energia?WhatsApp ocultará o “online” para você ler mensagens sem ninguém saberQuem tem medo de NFC? As verdades e os mitos sobre pagamento por aproximação Instagram quer transformar em Reels todos os vídeos da rede socialMercado Livre: clientes denunciam fraude em contas criadas usando seus CPFs  25

Deixar o carregador na tomada gasta energia? Essa dúvida comum na internet foi respondida pelo Tecnoblog. Se você ainda não sabe a resposta para a questão, vale conferir o nosso material em texto e vídeo.

Os pagamentos contactless com o uso de NFC são os que mais crescem no Brasil. No primeiro trimestre de 2022, 30% de todos os pagamentos presenciais foram realizados por aproximação. 

Apesar da crescente popularização, o consumidor ainda tem muita desconfiança com relação a essa tecnologia. Para esclarecer muitas dúvidas presentes na cabeça das pessoas, confira o nosso especial sobre as verdades e os mitos sobre o pagamento por aproximação.

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

Assistentes de voz são o futuro ou desnecessárias? As discussões na Comunidade do TB


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.