Uber Black chega a mais três cidades para oferecer serviço premium


A Uber anunciou, nesta sexta-feira (8), que está expandindo a disponibilidade do Uber Black. A categoria premium agora pode ser solicitada por usuários de mais três cidades brasileiras, aumentando para nove o número de locais suportados. A nova opção chega para oferecer uma experiência mais exclusiva aos clientes da plataforma, com veículos mais novos conduzidos apenas por motoristas com ótimas avaliações.

Como pagar corridas na Uber com PixComo usar o código de segurança do UberUber (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A partir de hoje, o Uber Black chega em mais três cidades: Campinas (SP), Recife (PE) e Salvador (BA). Com a expansão, a Uber aumenta para nove o número de locais com suporte a essa categoria, que já estava disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.

Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, explicou a decisão da empresa em ampliar a modalidade:

O Uber Black é o modo mais exclusivo de deixar o carro em casa e andar pela cidade com a mesma tranquilidade oferecida pela plataforma da Uber, adicionando ainda mais conforto. A ideia dessa categoria sempre foi oferecer uma experiência excelente do começo ao fim, por isso, estamos expandindo para mais lugares.

Modalidade promete mais conforto nas viagens

Uber Black (Imagem: Divulgação/Uber)

O objetivo do Uber Black é entregar uma experiência premium focada no conforto dos passageiros. Os carros precisam ter quatro portas e idade veicular de, no máximo, sete anos. Portanto, em 2022, a plataforma só aceita modelos fabricados de 2015 em diante.

A empresa também ampliou a lista de cores aceitas. Agora, é possível cadastrar carros preto, chumbo, prata, cinza, azul-marinho, marrom e branco.

Para entrar no Uber Black, os motoristas parceiros precisam cumprir alguns requisitos: ter realizado pelo menos 100 viagens em qualquer categoria (exceto Uber Flash) e manter a média de avaliações acima de 4,85 estrelas.

Os usuários dessa (e de outras categorias) têm acesso a alguns recursos de segurança, como a possibilidade de compartilhar a placa do carro, identificação do condutor e localização em tempo real; gravar o áudio da corrida e ligar para a polícia direto do aplicativo. A plataforma ainda disponibiliza um seguro em cada viagem de até R$ 100 mil.

Uber Black chega a mais três cidades para oferecer serviço premium


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *