Samsung, Santander e mais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Samsung, Santander e mais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia

Há diversas oportunidades gratuitas para quem deseja dar um reforço na carreira ou mudar de profissão. Em julho, o Samsung Ocean terá uma vasta programação com trilhas sobre programação, internet das coisas (IoT) e mais. O Santander também está oferecendo bolsas para quem deseja aprofundar seus estudos em desenvolvimento. Confira, a seguir, os detalhes sobres esses e outros cursos grátis em tecnologia.

9 sites para aprender a programar de graça5 sites que oferecem cursos gratuitos de tecnologiaConfira cursos grátis em tecnologia oferecidos por diversas empresas (Imagem: Arif Riyanto / Unsplash)

Samsung Ocean – IoT, IA, programação e mais

Samsung já disponibilizou o calendário de atividades do Samsung Ocean para julho. Neste mês, a programação conta com trilhas para falar sobre IoT, programação, inteligência artificial (IA), jogos e mais. E o melhor de tudo: tudo isso é de graça!

Segundo a sul-coreana, os conteúdos são ministrados por instrutores das Universidades do Estado do Amazonas (UEA), de São Paulo (USP) e Estadual de Campinas (Unicamp). Para conferir o calendário e se inscrever, basta acessar o site do programa ou baixar o aplicativo para celulares Android. Os participantes também ganham um certificado.

Santander – bolsas de estudo em programação

Santander está com bolsas de estudo para quem quer se aprofundar em programação. O benefício faz parte da terceira edição do Santander Coders 2022, uma iniciativa do banco em parceria com a Let’s Code. O programa irá cobrir os seguintes assuntos: introdução a tecnologias e linguagens de programação de Web Full Stack, Data Science, Engenheiro de Dados, Mobile (Kotlin) e Automação de Testes.

Segundo o banco, “as 250 pessoas com melhor desempenho receberão uma bolsa completa para os cursos de formação em uma das cinco linguagens de programação escolhida pelos próprios participantes”. As inscrições estão abertas até 11 de agostoletscode.com.br.

Escola T.EX – bolsas de estudos para programação

Em julho, a Cogna Educação anunciou a Escola T.EX (Technology Experts). E para dar a largada na nova aposta do grupo, a plataforma está oferecendo 20 bolsas para o curso Full Stack JavaScript. Para participar, o interessado deve ter renda individual igual ou inferior a R$ 2 mil e atender a pelo menos um dos requisitos a seguir:

alunos que concluíram cursos de graduação das marcas Anhanguera, Unopar, Unime, Unic, Uniderp e Pitágoras até dezembro de 2019; e/oupessoas que façam parte da comunidade LGBTQIAP+; e/oupessoas negras.

Além do curso, também haverá um bootcamp intensivo de carreira no mercado de tecnologia. “Este treinamento intensivo visa esclarecer como funcionam as grandes áreas de atuação do universo de tecnologia e a dinâmica deste mercado”, informaram. Vale lembrar que os bolsistas também terão acesso ao bootcamp.

As inscrições estão abertas até 15 de julho de 2022: texperts.com.br.

Digital House – cursos grátis em tecnologia

Digital House está oferecendo cursos gratuitos para carreiras em TI. A iniciativa disponibiliza programas para a Introdução a Dados, Marketing Digital para Iniciantes e UX (Experiência do Usuário). Os participantes também vão ganhar um certificado ao finalizar as aulas.

As inscrições já estão abertas: digital-house.mykajabi.com.

Samsung, Santander e mais empresas oferecem cursos grátis em tecnologia


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.