Leilão dos Correios tem lotes de celulares, eletrônicos e mais 97 mil itens

Leilão dos Correios tem lotes de celulares, eletrônicos e mais 97 mil itens

Os Correios vão realizar, em São Paulo, um leilão com encomendas não entregues, no dia 12 de julho. A partir desta sexta-feira (8), as inscrições para o evento estão abertas. Ao todo, a empresa vai distribuir 97 mil itens, separados em 10 lotes.

O que é a Entrega Digital dos Correios?O que pode ser enviado pelo Correio InternacionalCorreios (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

É importante destacar que o leilão é feito por lotes. Isso significa que não é possível arrematar itens individuais, apenas pacotes completos com vários produtos.

O que tem nos lotes do leilão dos Correios?

Entre as encomendas não entregues — também chamadas refugos — estão itens como:

Celulares e acessórios;Artigos de informática;Equipamentos eletrônicos;Peças e acessórios para veículos;Peças de vestuário;Utensílios domésticos;Livros, gibis, CDs, DVDs;Brinquedos, artigos infantis e videogames;Materiais de escritório;Bijuterias.

Ainda não há detalhes sobre os produtos específicos que compõem cada um dos lotes.

A relação completa de lotes e objetos do leilão está disponível na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Para acessá-la é preciso seguir os passos abaixo:

Entre no site de licitações dos Correios;Busque pelas licitações publicadas na Superintendência Estadual São Paulo Metropolitana;Acesse a licitação com “Alienação de itens de refugo” no nome ou com número do edital LCA72001/2022;No site que abrir, confirme que você não é um robô;Clique no meu “Opções”, no canto superior direito da tela;Clique em “Consultar lotes”;Digite o código exibido na tela para acessar os lotes.Caixa de Sedex dos Correios (Imagem: Divulgação/Correios)

Vale explicar que os refugos são objetos postais que passaram por várias tentativas de entrega ao destinatário, mas nunca foram recebidos, nem buscados nas agências dos Correios.

Após um prazo de guarda, que varia entre sete e 30 dias, esses itens perdem o direito à reclamação e são leiloados, conforme permite o Código de Defesa do Consumidor.

Como participar do leilão dos Correios

Apesar do leilão acontecer em São Paulo, os lances podem ser registrados de forma eletrônica por meio da plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil, segundo informações da Agência Brasil. Também é possível visitar os lotes antes do leilão.

Os itens ficarão guardados na cidade de Cajamar, em São Paulo, na unidade de logística dos Correios. As visitas aos lotes serão permitidas até o dia 11 de julho. Porém, é preciso agendá-las por telefone com antecedência. O número para marcar visitas é (11) 4313-9452.

Com informações: Agência Brasil.

Leilão dos Correios tem lotes de celulares, eletrônicos e mais 97 mil itens


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.