Elon Musk desiste de comprar Twitter e acusa empresa de esconder spam

Elon Musk desiste de comprar Twitter e acusa empresa de esconder spam

Depois de muitas idas e vindas, o negócio entre Elon Musk e Twitter chegou ao fim. Em uma carta enviada por um de seus advogados, o bilionário manifestou sua intenção de encerrar a transação, que envolveria US$ 44 bilhões. O empresário diz que a rede social não forneceu informações suficientes sobre contas fake em sua plataforma.

Como ver a timeline do Twitter em ordem cronológicaComo criar e marcar um tweet como conteúdo sensívelElon Musk (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A carta foi revelada por um registro na SEC, autoridade que regula o mercado financeiro dos EUA. Escrevendo ao diretor jurídico do Twitter, advogado Mike Ringler acusa a empresa de “não cumprir com suas obrigações contratuais”. Ele afirma ainda que a empresa não deu a Musk as informações que o contrato requeria.

“Às vezes, o Twitter ignorou os pedidos do sr. Musk, às vezes, rejeitou por motivos aparentemente não-justificáveis, às vezes, disse cumprir os requerimentos e deu ao sr. Musk informações incompletas ou inutilizáveis”, diz o documento.

Além da quebra de contrato, Ringler declara que o Twitter violou o acordo de compra. Segundo o advogado, o documento contém “informações materialmente imprecisas”.

Musk alega que o Twitter tem mais contas de spam do que a empresa declara. O Twitter, por sua vez, diz que não é possível fazer essa conta a partir apenas de dados públicos. Nas análises, uma equipe de especialistas chega ao número de 5% de fakes.

Na carta, o advogado diz que todos os indicativos sugerem que as informações do Twitter sobre seus mDAUs (sigla em inglês para “usuários monetizáveis diariamente ativos”) são falsas ou materialmente enganosas.

As ações do Twitter caíram 6% após o fechamento do mercado. A empresa não se manifestou até o momento.

Com informações: Reuters, CNBC.

Texto em desenvolvimento

Elon Musk desiste de comprar Twitter e acusa empresa de esconder spam


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.