CNH já pode ser renovada pela internet no Detran do Rio de Janeiro

CNH já pode ser renovada pela internet no Detran do Rio de Janeiro

Detran do Rio de Janeiro facilitou o processo de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os motoristas fluminenses já conseguem renovar o documento diretamente pela internet, sem precisar fazer agendamento para fazer o atendimento. A novidade foi anunciada pelo departamento nesta segunda-feira (4).

Como cadastrar e baixar o CRLV DigitalComo fazer a Carteira de Motorista Digital [Habilitação]Detran-RJ lança renovação de CNH pela internet (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O serviço de Renovação da Habilitação Simplificada pela internet busca agilizar o processo. Através dele, os motoristas só precisam acessar o site do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Em seguida, basta fazer o requerimento pelo Posto Digital e aguardar as próximas etapas. 

A mudança descarta a necessidade de fazer um agendamento prévio para dar a entrada no processo. Todavia, os solicitantes ainda terão que se dirigir às unidades do Detran para fazer uma nova fotografia, biometria e buscar o documento. O endereço da clínica médica para fazer os exames também será repassado pela internet.

O recurso, porém, está disponível apenas para a renovação simplificada da CNH. Ou seja, caso você queira fazer alterações nos dados da carteira, será preciso fazer um agendamento prévio. O serviço digital também não é obrigatório – se você preferir, é possível marcar um horário para fazer o processo presencialmente.

Renovação da CNH já pode ser solicitada pelo Posto Digital (Imagem: Reprodução/Detran-RJ)

Renovação da CNH deve ser feita pelo site do Detran-RJ

A requisição deve ser feita pelo Posto Digital. Para acessá-lo, basta entrar no site do Detran-RJ e clicar na opção “Posto Digital”. Em seguida, é só acessar a aba “Renovação da Habilitação Simplificada – Solicitar” e seguir as orientações. 

Vale lembrar que é preciso pagar o Duda de Renovação de CNH.

“Com a Renovação da Habilitação Simplificada, o Detran dá mais um passo para facilitar a vida dos cidadãos, tornando os serviços mais rápidos e acessíveis”, disse Adolfo Konder, presidente do Detran-RJ no comunicado à imprensa.

CNH já pode ser renovada pela internet no Detran do Rio de Janeiro


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.