Xiaomi Smart Doorbell 3 passa na Anatel com câmera 2K e bateria grande

Xiaomi Smart Doorbell 3 passa na Anatel com câmera 2K e bateria grande

Um novo produto da Xiaomi deve ser lançado no Brasil. A pedido da DL Eletrônicos, representante da marca no país, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou a Smart Doorbell 3, uma campainha inteligente com câmera de resolução 2K, sensores infravermelhos para visão noturna e bateria que promete quase cinco meses de uso.

O que significa homologado pela Anatel?Como cadastrar um celular pré-pago na AnatelXiaomi Smart Doorbell 3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A Smart Doorbell 3 foi homologada sob o modelo MJML06-FJ. A certificação, que menciona unidades fabris na China, revela apenas detalhes técnicos, como faixas de frequências de 433,92 a 433,92 MHz e modulação tipo ASK.

O documento também informa suporte a carregamento via USB-C e antena integrada, uma característica comum em produtos como esse.

Certificado de homologação da Xiaomi Smart Doorbell 3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar da Smart Doorbell 3

Apesar de a Anatel não ter divulgado muitas informações, a Smart Doorbell 3 já foi lançada em outros países. Portanto, é possível ter uma noção dos recursos e tecnologias oferecidas pela campainha inteligente da Xiaomi.

O dispositivo entrega uma câmera com resolução 2K e lente ultrawide de 180 graus. O software embarcado ainda oferece um sistema de reconhecimento de corpo humano, que detecta e grava o movimento de outras pessoas 24 horas, enviando notificações para o smartphone do proprietário.

Sistema de reconhecimento de corpo humano da Smart Doorbell 3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A campainha tem um sistema de comunicação bidirecional. Assim, quando alguém pressiona o botão para solicitar a entrada, o usuário pode vê-lo e iniciar uma comunicação através do smartphone, eliminando a necessidade de se dirigir a porta. Para proteger a privacidade, é possível habilitar um modulador que “esconde” a verdadeira voz do dono do local.

A Smart Doorbell 3 traz suporte para respostas automáticas, permitindo que o proprietário grave uma mensagem e reproduza-a automaticamente depois que um visitante pressionar a campainha. Outra característica são os quatro sensores infravermelhos, que garantem a filmagem mesmo com pouca ou nenhuma luz.

Segundo a Xiaomi, a bateria de 5.200 mAh oferece uma autonomia de quase cinco meses, sendo necessário carregá-la apenas três vezes por ano. A campainha também entrega um armazenamento em nuvem gratuito e contínuo de 72 horas para salvar os arquivos e permitir a visualização em qualquer dispositivo.

Bateria da Xiaomi Smart Doorbell 3 (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Ainda não há informações sobre o lançamento da Smart Doorbell 3 no Brasil, mas considerando a certificação da Anatel, existe a possibilidade dela chegar aos consumidores em breve.

Colaborou: Everton Favretto.

Xiaomi Smart Doorbell 3 passa na Anatel com câmera 2K e bateria grande


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.